08 agosto 2020

Antares Vision adquire 100% da Convel

A Convel atua no setor de máquinas de inspeção, principalmente para a indústria farmacêutica e sua principal especialidade é na área de detecção de vazamentos em produtos embalados em recipientes de vidro e plástico

 A Antares Vision atinge um novo marco no processo de diversificar e fortalecer estrategicamente seus negócios com a aquisição de 100% da Convel S.r.l. (“Convel”), empresa italiana com sede em Dueville (Vicenza), especializada em inspeção automatizada na indústria farmacêutica; a empresa opera na Itália e possui uma extensa rede de vendas no exterior.

A Convel emprega funcionários, principalmente técnicos altamente especializados, com mais de 20 anos de experiência em máquinas de inspeção no mercado farmacêutico. Seu objetivo é garantir soluções inovadoras com as mais modernas tecnologias, além de um serviço pós-venda altamente qualificado. A empresa é líder no teste de vazamento, uma tecnologia que visa garantir a inspeção da mais alta qualidade, através da detecção de vazamentos que possam afetar a esterilidade da embalagem. Seu forte compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento permite a Convel enfrentar todos os novos desafios do mercado farmacêutico em constante evolução e muito exigente.

Em 2019, a Convel registrou receita de 4,2 milhões de euros (60% dos quais no exterior), EBITDA de mais de 1,6 milhão de euros e uma posição financeira líquida (caixa) positiva de 3,2 milhões de euros. Com base nas tendências do primeiro trimestre e na carteira de pedidos, a Convel espera que as receitas para 2020 sejam pelo menos tão altas quanto as registradas em 2019.

O acordo foi assinado pelos acionistas da Antares Vision e da Convel, Andrea Gallo e Giovanni Lovato, que possuem 50% cada do capital social da Convel hoje. Também houve a transferência de 100% das ações, por um valor patrimonial total de 15,7 milhôes de euros, pagos em dinheiro.

A aquisição de 100% do capital social da Convel é baseada no valor da empresa na data de fechamento de 12,5 milhões de euros, o que corresponde a um múltiplo do EBITDA de 2019 inferior a 8 vezes. .. leia mais em embanews 07/08/2020


08 agosto 2020



0 comentários: