06 abril 2020

Fleury começa a abrir clínicas em laboratórios

Foco é assistência médica primária; além de novo braço de negócio, iniciativa pode ajudar a desafogar pronto-socorros

O grupo Fleury está abrindo clínicas médicas de atenção primária dentro de seus laboratórios de medicina diagnóstica. Já há seis unidades em operação, sendo cinco delas da bandeira a+ e uma do Fleury, em São Paulo.

A iniciativa está sendo feita por meio da SantéCorp, empresa de gestão de saúde corporativa adquirida em 2019 por R$ 15 milhões. Hoje, a SantéCorp tem 1 milhão de clientes, entre usuários de planos de saúde e funcionários de empresas. Esse braço do Fleury oferece serviços de telemedicina, médico de família, segunda opinião, entre outros. “Com a regulamentação da telemedicina, podemos oferecer um serviço mais completo”, disse Carlos Marinelli, presidente do Fleury, que investiu R$ 6 milhões em tecnologia e montagem das clínicas.

Segundo Eduardo Oliveira, CEO da SantéCorp, o serviço de telemedicina do grupo pode atender pacientes com covid-19 ou suspeita da doença, ajudando a desafogar os hospitais.

O Fleury processa exames do novo do coronavírus para 29 hospitais. Apesar da alta demanda pelos testes, o setor de medicina diagnóstica também está sendo afetado pelo cancelamento dos demais tipos de exames, consequência do isolamento social. Além disso, ainda há escassez de reagentes usados nos testes. “Há uma demanda global por insumos. Os Estados Unidos, por exemplo, estão aplicando testes em larga escala”, disse Marinelli. “Ainda assim, não deixamos de atender nenhum pedido”, acrescentou o presidente do Fleury, que está conseguindo entregar os resultados em 48 horas... Autor: Beth Koike Referência: Valor Econômico Leia mais em capitólio 06/04/2020



06 abril 2020



0 comentários: