A operação, que traz a expectativa de aumentar a receita e reduzir custos da petroleira independente, foi anunciada em novembro de 2019
A petroleira brasileira PetroRio (PRIO3) tem como “prioridade máxima” concluir a compra de 30% do campo de Frade, na Bacia de Campos, da Petrobras (PETR3; PETR4), apesar da atual crise na indústria do petróleo devido à pandemia do novo coronavírus, disse à Reuters um executivo da companhia.
A operação, que traz a expectativa de aumentar a receita e reduzir custos da petroleira independente, foi anunciada em novembro de 2019, por 100 milhões de dólares.
Operações como essa demoram cerca de um ano para obter todas as autorizações e ser concluída, afirmou George Kassab, diretor de Relações com Investidores da PetroRio, sem dar um prazo específico para a finalização, que demanda aprovações internas e de órgãos reguladores.
A transação é uma das nove vendas de ativos assinadas pela Petrobras entre 2018 e 2020 e que estão ainda pendentes de fechamento, somando um total de 2,76 bilhões de dólares, segundo relatório recente publicado pela petroleira estatal.
“A nossa prioridade máxima é pagar esses 30% da Petrobras, porque isso aumenta nossa receita, reduz o nosso ‘lifting cost’ e torna a gente ainda mais competitivo”, disse Kassab, em uma entrevista por telefone.
“Isso está na nossa previsão de fluxo de caixa e (a transação) cabe no nosso bolso.”
O executivo explicou que a petroleira fechou 2019 com um caixa confortável e conta com operações de hedge que irão contribuir com a receita no primeiro semestre deste ano, ajudando a lidar com o cenário complicado que a indústria de petróleo enfrenta hoje, com queda na demanda devido à pandemia do novo coronavírus... leia mais em moneytimes 13/04/2020
13 abril 2020
Compra de campo de Frade da Petrobras é “prioridade máxima”, diz PetroRio
segunda-feira, abril 13, 2020
Compra de empresa, Energia, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário