Versões para o Wear OS e Web também serão encerradas. API continua funcionando até o final de 2021
A Apple adquiriu o Dark Sky, popular e premiado app de previsão do tempo disponível para iOS, Wear OS e Android, e sua desenvolvedora, a The Dark Sky Company. O anúncio foi feito em um post no blog da empresa.
“Nosso objetivo sempre foi fornecer ao mundo as melhores informações meteorológicas possíveis, ajudar o maior número possível de pessoas a permanecerem secas e seguras e fazer isso de uma maneira que respeite sua privacidade.
Não há lugar melhor para atingir esses objetivos do que na Apple. Estamos emocionados por ter a oportunidade de alcançar muito mais pessoas, com muito mais impacto, do que jamais poderíamos sozinhos”, diz o texto.
O anúncio pode ser uma boa notícia para os desenvolvedores do app, mas não para parte dos usuários. Como parte da aquisição, a versão Android do App será encerrada em 1º de Julho deste ano, junto com a versão para o Wear OS. Segundo a Play Store, a versão Android do app foi instalada mais de 1 milhão de vezes.
A versão web também será descontinuada na mesma data. A API continuará funcionando até o final de 2021, mas a partir de hoje (01/04) não serão aceitas novas inscrições para acesso. Isso significa que, ao menos a curto prazo, apps que utilizam os dados do Dark Skydevem continuar funcionando.
Nada muda na versão do app para o iOS, que continua listado na App Store por cerca de R$ 20. O nome do desenvolvedor, entretanto, já foi alterado para Apple. O site da The Dark Sky Company, também já exibe um copyright da Apple no rodapé da página.
O iOS já tem um excelente app de previsão do tempo integrado, mas o Dark Sky se orgulha de oferecer dados “hiperlocais”, com um nível de precisão muito maior do que os concorrentes e atualizados minuto a minuto. Talvez esse seja o motivo do interesse da Apple na empresa. Fonte: Dark Sky Blog Leia mais em olhardigital 01/04/2020
02 abril 2020
Apple adquire app de previsão do tempo Dark Sky e mata versão Android
quinta-feira, abril 02, 2020
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário