17 janeiro 2020

Varejista Petz dá início a processo para oferta inicial de ações

A varejista Petz, controlada pela holding Pet Center Comércio e Participações, deu os primeiros passos no seu processo de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3. A companhia começou a se reunir com bancos de investimento e vai definir os coordenadores da oferta nas próximas semanas, apurou o Valor.

Conforme duas fontes, o fundo de private equity Warburg Pincus, acionista da companhia desde 2013, vai vender ações em tranche secundária, mas ainda não definiu se fará saída total do investimento agora. A expectativa é que, caso o plano do IPO avance como projetado, a oferta ocorra em meados do ano.

A varejista, fundada pelo empresário Sergio Zimerman em 2002, já vinha há alguns anos considerando essa possibilidade, mas o cenário de incertezas no mercado impediu que o plano avançasse, diz uma fonte. Retomada da economia, e sinais mais claros de tendência de recuperação no consumo, com demanda maior no mercado por papéis do segmento, pesou na decisão de avançar na oferta.

A Petz arquivou semanas atrás demonstrativos de resultados dos últimos anos (2016, 2017 e 2018) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A companhia já prestava esse tipo de informação por conta de uma emissão de debêntures... Leia mais em valoreconomico 16/01/2020


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de IPOs e FOLLOW ONs


17 janeiro 2020



0 comentários: