11 dezembro 2019

Menos de dois meses após IPO, BMG aprova programa de recompra de ações

Programa de recompra de ações do BMG entra em vigor nesta quarta-feira (11) e tem prazo de validade de um ano – até 8 de dezembro de 2020.

O banco BMG (BMGB4) anunciou na noite desta terça-feira (10) a abertura de um programa de recompra de até 11.994.003 ações PN. A quantia corresponde a 10% do total de papéis em circulação no mercao.

O programa entra em vigor nesta quarta-feira (11) e tem prazo de validade de um ano - até 8 de dezembro de 2020.

Vale lembrar que o banco fez a sua estreia na bolsa de valores há pouco tempo. Em seu IPO, realizado no dia 24 de outubro, as ações do banco saíram no piso estabelecido de R$ 11,60, o que movimentou R$ 1,6 bilhões.

Mas, desde então, os papéis do BMG tiveram uma desvalorização de quase 24%, puxado pelos resultados desanimadores obtidos no terceiro trimestre de 2019. Instituições como o Credit Suisse, por exemplo, acreditam que a empresa ainda têm muito espaço para valorização.

Não é comum para uma companhia realizar uma oferta de recompra logo depois de se lançar na bolsa. Segundo o BMG, ao aplicar recursos disponíves para a aquisição de papéis no programa, o objetivo é melhorar a geração de valor para os acionistas, já que contará com uma administração eficiente da estrutura de capital.

O banco irá utilizar sua reserva de lucros para realizar as eventuais recompras. De acordo com o banco, a iniciativa não trará impactos na composição cionária ou na estrutura administrativa da companhia. As ações adquiridas serão mantidas em tesouraria... Leia mais em seudinheiro 11/12/2019


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado FINANCEIRO


11 dezembro 2019



0 comentários: