Negócios emplacam mais de 78 mil unidades até agosto; Fenatran deve elevar a curva de crescimento
A indústria de implementos rodoviários registra aumento de 40% das vendas no acumulado de janeiro a agosto, com o emplacamento de mais de 78 mil unidades, enquanto em mesmo período do ano passado os negócios ficaram em 55,8 mil. Os dados foram divulgados na segunda-feira, 9, pela associação que reúne as fabricantes, a Anfir.
Do total vendido pelo setor, 54% são do segmento pesado, que engloba reboques e semirreboques (carretas), e que vem impulsionando o crescimento da indústria graças à alta demanda do agronegócio. Em oito meses, o segmento entregou 51% a mais do que há um ano, superando as 42,5 mil unidades.
A curva de crescimento deve se acentuar no último trimestre do ano com a realização da Fenatran, maior feira dedicada ao transporte na América Latina. Nesta edição, que acontece entre 14 e 18 de outubro, o setor de implementos terá 46 empresas representantes, 25 a mais do que a edição anterior, em 2017. Naquela ocasião, os 21 participantes do evento fecharam negócios envolvendo a venda de 2 mil reboques e semirreboques e 150 carrocerias leves sobre chassis.
“Com mais do que o dobro de associados no evento somado ao fato que estamos em plena curva positiva de recuperação é bem provável que as empresas realizem negócios”, afirma o presidente da Anfir, Norberto Fabris. “No entanto a feira tem atraído mais clientes do segmento pesado: esperamos que o segundo semestre traga algum alento para os negócios urbanos para que impulsionem as vendas de carroceria sobre chassis”.
Até agosto, as vendas de implementos leves cresceu 29,8% na comparação com igual acumulado de oito meses de 2018, ao emplacar quase 36 unidades.
“Essa situação mostra que devemos manter a cautela quanto a recuperação de mercado porque a economia nos centros urbanos não reagiu com força e já estamos no segundo semestre de 2019”, comenta o presidente da entidade... Leia mais em automotivebusiness 10/09/2019
10 setembro 2019
Implementos registram vendas 40% maiores no acumulado do ano
terça-feira, setembro 10, 2019
Automobilístico, Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Private Equity, Riscos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário