Levantamento recente da Consultoria/FoodTech Movement apontou que o Brasil conta com pelo menos 180 empresas do segmento
Dentre a leva de novos negócios surgidos por meio da tecnologia, um mercado que está ganhando destaque é o das foodtechs, startups do segmento alimentício que utilizam recursos eletrônicos para proporcionar ao consumidor maior comodidade na entrega de alimentos ou uma experiência de uso diferenciada.
E já existe uma boa leva de empresas apostando no segmento: de acordo com um levantamento recente da Consultoria/FoodTech Movement, o Brasil conta com pelo menos 180 negócios classificados como foodtechs.
"É um mercado promissor e que vale estar no radar do investidor. Em pesquisa divulgada em nosso último Congresso, em julho último, 32,6% dos investidores disseram ter interesse no setor", comenta Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva Anjos do Brasil.
Marmita endinheirada
A Liv Up é o exemplo de uma empresa do setor que está navegando na onda alimentícia. A startup, que produz marmitas com ingredientes orgânicos embalados à vácuo, anunciou nesta semana um aporte de R$ 90 milhões.
A empresa concentra toda a produção de alimentos em São Paulo, mas atende mais de 30 cidades no Sul, Sudeste e Brasília. Até o final do ano, irá expandir sua operação para Recife, Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Vitória.
Além da expansão geográfica e de catálogo (a marca vai lançar uma linha voltada para crianças), a Liv Up irá estrear um serviço de restaurantes para operação delivery, levando aos clientes os alimentos já prontos para o consumo... Leia mais em computerworld 13./09/2019
13 setembro 2019
Ganhando espaço no Brasil, setor de foodtech está em alta com investidores
sexta-feira, setembro 13, 2019
Alimentos, Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Private Equity, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
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Ruy Moura
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