21 maio 2019

ZF comprará empresa especializada em software de reconhecimento de pessoas

Ferramenta é item chave para o desenvolvimento da segurança de ocupantes na direção autônoma

A ZF informa que planeja comprar 90% das ações da Simi Reality Motion Systems, empresa alemã especialista em software de reconhecimento de pessoas por meio de sistemas 3D baseados em imagens para gravação e análise de movimentos humanos. Este tipo de conhecimento é item chave para o desenvolvimento de sistemas de reconhecimento de ocupantes, considerado um dos elementos fundamentais para garantir a segurança em direção autônoma.

Com o novo negócio, a ZF prevê ampliar sua competência em sistemas de segurança de ocupantes, tais como cintos de segurança, airbags e sistemas de direção.

“Esta é exatamente a área na qual queremos nos tornar mais fortes com o nosso investimento na Simi Reality Motion Systems, com o intuito de oferecer sistemas de segurança integrados, a partir de uma única fonte”, afirma em nota o head de segurança integrada da ZF, Norbert Kagerer.

O desenvolvimento de novos conceitos de interior para direção autônoma inclui a possibilidade de novas posições dos assentos, uma vez que o motorista pode abrir mão da responsabilidade de conduzir o veículo, parcial ou completamente. Em veículos do futuro, o ocupante poderá mover seu assento para trás ou incliná-lo além do permitido atualmente. Para proteger os ocupantes nestas posições não convencionais, os sistemas do veículo devem ter a posição exata dos ocupantes, seu tamanho e localização.

“Nossa experiência atual se baseia nos conhecimentos adquiridos em áreas como medicina e esportes de alto desempenho. Este investimento da ZF nos permitirá utilizar este conhecimento de forma mais efetiva para a indústria automotiva, e aproveitar mais rapidamente as oportunidades de crescimento”, afirma o fundador e diretor geral da Simi, Andreas Ruß, que após a aquisição pela ZF< passará a responsabilidade da empresa para seus dois filhos Philipp e Pascal.

Com 35 funcionários, a Simi foi fundada em 1992 e atualmente conta com mais de 1 mil sistemas em uso no mercado global. Leia mais em autopmotivebusiness 20/05/2019


21 maio 2019



0 comentários: