30 maio 2019

Stefanini inaugura centro de inovação e soluções digitais no México

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, inaugurou o Centro de Inovação e Soluções Digitais – Innovation Hub – no México. Na mesma linha dos novos escritórios da companhia pelo mundo, o espaço é colaborativo para compartilhar novas ideias, desenvolver projetos personalizados para atender às necessidades dos clientes, além de gerar um ambiente de trabalho agradável e que estimule a integração das equipes.

O Innovation Hub contará com 185 colaboradores da Stefanini, bem como clientes, parceiros de negócios, fintechs e estudantes, a fim de desenvolver um sistema de inovação aberta. A ideia é trabalhar no desenvolvimento de soluções digitais com metodologias ágeis, tais como Scrum, DevOps, Design Thinking, Design Sprint, entre outras. As equipes serão multidisciplinares e autogeridas com foco na geração de valor para os clientes.

Durante a inauguração do novo escritório e do Centro de Inovação, os executivos da Stefanini destacaram algumas soluções para o mercado regional, como a gravação digital, que pode utilizar ferramentas de biometrianuma interação com a assistente virtual da companhia, a Sophie; a solução financeira Topaz, com capacidade de realizar todas as etapas do gerenciamento do banco, permitindo que empresas financeiras de qualquer porte transformem seus processos de Core Banking com maior agilidade, segurança e redução de custos; aplicações cognitivas para seguradoras e a nova oferta para cloud.

A equipe também apresentou a solução DevOps, que permite acompanhar os trabalhos de construção do software por meio da implementação, desenvolvimento, teste e validação de forma ágil e automatizada.

Segundo Guillermo Lara, diretor geral da Stefanini México, o Innovation Hub fortalecerá o relacionamento com os parceiros de negócios. “Este novo escritório terá um modelo mais colaborativo, onde atuaremos com algumas startups e empresas parceiras no desenvolvimento de soluções alinhadas ao nosso propósito: criar um mundo melhor”, afirma Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Latam.

Marco Stefanini, CEO global e fundador da Stefanini, presente à inauguração, destacou o orgulho que tem em construir relações de confiança, que permitam integrar os clientes com as diversas soluções da companhia. “Estamos cada vez mais focados em compreender as necessidades dos nossos clientes com o objetivo de desenvolver soluções personalizadas e que possam realmente fazer a diferença para cada um deles”, ressalta Stefanini.

“Nosso Centro de Inovação no México é mais uma mostra dos nossos investimentos em expansão e em soluções de ponta, com o compromisso de nos transformar o tempo inteiro para auxiliar os nossos clientes em sua jornada digital”, complementa Marco Stefanini... Leia mais em startupi 30/05/2019

30 maio 2019



0 comentários: