Na região, app que iniciar novas operações em Maceió, Aracaju e São Luís, além de expandir a atuação nas demais capitais
Com o investimento, o app mira crescimento nas capitais e a conquista de novos municípios brasileiros com mais de 400 mil habitantes / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A Rappi, considerado primeiro super aplicativo da América Latina, recebeu um aporte de US$ 1,2 bilhão – maior investimento já realizado em uma empresa da região - para expansão das suas operações, sobretudo no Brasil. Do montante, US$ 1 bilhão veio do grupo japonês SoftBank e US$ 200 milhões de fundos de capital de risco que já haviam investido na startup, como Andreessen Horowitz, DST Global e Sequoia Capital.
Com o investimento, o app mira crescimento nas capitais e a conquista de novos municípios brasileiros com mais de 400 mil habitantes. No País, a expectativa é passar das atuais de 20 cidades para 70. Além disso, no Norte e Nordeste, a startup de origem colombiana pretende ampliar a área de atuação no Recife, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Natal e Belém, bem como, ainda este ano, chegar a Maceió, Aracaju e São Luís.
Os recursos que garantirão a expansão da operação também servirão como impulso para a plataforma aumentar sua atuação como um “super app”, nova tendência dos negócios digitais. Segundo a gerente regional da Rappi no Norte e Nordeste, Georgia Sanches, a proposta do aplicativo já nasceu multivertical, indo além da entrega de restaurantes. “Por que ter vários aplicativos para funcionalidades diferentes, se dentro de um só você pode ter todas as funcionalidades de compra? Essa é a vantagem de um super app”, conta Georgia.
Crescimento
No Brasil, a Rappi registra um crescimento de 30% ao mês. Em toda a América Latina já são 3 mil funcionários compondo o quadro da empresa, além de 60 entregadores cadastrados.
No ano passado, a startup lançou o sistema de pagamentos Rappi Pay no Brasil. Nele, os usuários podem realizar transferências de dinheiro, fazer pagamentos de pedidos e até mesmo saques com o sistema de delivery do app. Nos estabelecimentos físicos, ao escanear um QR Code do local, é possível inserir o valor da compra e efetuar a transferência. A inovação colocou a Rappi também no mercado de fintechs.
Após ter sido acelerada pela Y Combinator em 2016, a Rappi recebeu no início de 2018 um aporte de US$ 185 milhões, o que permitiu a sua primeira expansão no Brasil e na América Latina. Em setembro de 2019, o novo aporte foi de US$ 220 milhões, tornando a empresa um unicórnio. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru... Leia mais em jconline 29/05/2019
29 maio 2019
Rappi recebe aporte de US$ 1,2 bilhão e mira expansão no Nordeste
quarta-feira, maio 29, 2019
Alimentos, Compra de empresa, Logística, Private Equity, Transações MA, Venda de Empresa
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Ruy Moura
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