16 abril 2019

Grupo de ensino Afya planeja IPO em Nova York, dizem fontes

O grupo educacional Afya está preparando uma oferta inicial de ações em Nova York nos próximos meses, segundo três pessoas com conhecimento do assunto, engordando a lista de companhias latino-americanas de alto crescimento que buscam listagem fora de seus países.

A companhia, especializada em cursos de medicina, contratou os bancos Goldman Sachs, UBS Group, Itaú Unibanco e Bank of America para coordenar a oferta.

A Afya já entregou documentos de forma confidencial ao regulador americano, a Securities and Exchange Commission, uma fonte acrescentou.

O grupo, que tem como investir a firma de private equity Crescera Investimentos desde 2016, tem 30 mil alunos e mil professores.

A Crescera comprou fatias minoritárias na NRE Educacional, uma rede de faculdades de medicina, e na MedCel, que oferece cursos preparatórios para provas de residência médica. Depois, houve uma fusão de ambas as empresas sob o nome Afya, que quer dizer “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli, segundo explica a empresa em seu site.

O movimento da Afya segue a tendência de várias empresas de rápido crescimento e de tecnologia na América Latina listarem suas ações nos Estados Unidos, em parte pela falta de comparáveis em seus mercados domésticos.

No ano passado, a processadora de cartões PagSeguro listou seus papéis na New York Stock Exchnage, enquanto a StoneCo, outra processadora de cartões, e a empresa de educação Arco Platform estrearam na Nasdaq.A Crescera não comentou o assunto e a Afya não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters. Por Carolina Mandl e Tatiana Bautzer (Reuters) -
Leia mais em dci 16/04/2019


16 abril 2019



0 comentários: