29 abril 2019

Plavitec adquire a Con-Tact no Brasil

A Plavitec, fabricante de autoadesivos, adquiriu o direito de produzir e comercializar no País a marca Con-Tact da empresa americana Kittrich Corporation.

Com o investimento, a empresa espera ampliar o market share, passando dos atuais 40% para até 70% dentro de dois anos. “A Con-Tac pertencia a outra empresa, que saiu do mercado, e a marca ficou disponível. Vimos a possibilidade de consolidar nossa liderança e evitar que caísse nas mãos de outro concorrente”, explicou o diretor administrativo e de marketing da Plavitec, Gabriel Venditto.

Ele espera que a aquisição traga um impacto positivo nas vendas, em função da força da marca. “É um sinônimo do produto. Vamos fazer vários lançamentos em agosto, com itens de qualidade superior ao da empresa anterior.”

Para este ano a Plavitec espera uma expansão de 20% em seu faturamento, sendo que para o segmento de adesivos para papelaria e decoração, na qual está inserida a marca Con-Tact, a previsão é de crescimento de 45%. Diversificação Venditto conta que, durante a crise, o papel adesivo acabou sendo beneficiado.

 “O produto ganhou uso decorativo, por ser mais barato que o papel de parede. Com isso, o adesivo cresceu muito, indo na contramão da crise, tendo desempenho sólido nos últimos dois anos.” No ano passado, a empresa como um todo cresceu 18%, sendo que, no segmento de autoadesivos para papelaria e decoração, cresceu 44%.

O executivo explica que, mesmo antes da aquisição da marca, a empresa investiu em maquinário novo para seu processo de produção. “Ampliamos nossa capacidade de produção, para suportar o crescimento projetado para 2019 e 2020.”

Ele afirma que a ocupação da capacidade instalada está baixa no momento, mas por uma questão de sazonalidade. “O mercado de adesivos tem um pico entre agosto e dezembro. Nesse período, a capacidade fica tomada, com três turnos. No momento, ela está num ritmo mais lento, mas faz parte do planejamento... Leia mais em dci 29/04/2019

=====

Plavitec adquire os direitos da marca Con-Tact no Brasil

Com a aquisição, a empresa espera ampliar o market share de liderança, passando dos atuais 40% para um percentual entre 60% e 70% dentro de dois anos

Sinônimo de adesivos, a Con-Tact passa a fazer parte do portfólio da empresa Plavitec, fabricante líder no segmento de autoadesivos no País, que acaba de adquirir o direito de produzir e comercializar a marca no Brasil, da empresa americana Kittrich Corporation.

A operação está dentro de uma série de investimentos realizados nos últimos dois anos pela Plavitec. Os recursos contemplam, além da aquisição da Con-Tact, a ampliação da infraestrutura da fábrica, a compra de novos equipamentos, a contratação de novos profissionais, entre outros.

A marca Con-Tact era concorrente da Plavitec, que através da Plastcover disputava a liderança de mercado no segmento de autoadesivos para uso escolar e decorativo. Com a aquisição, a empresa espera ampliar o market share de liderança, passando dos atuais 40% para um percentual entre 60% e 70% dentro de dois anos. "Outro grande objetivo é ter em nosso portfólio uma marca reconhecida no mundo inteiro, um privilégio para poucas empresas", afirma Gabriel Venditto, diretor administrativo e de marketing da Plavitec.

Segundo ele, é importante destacar que a marca Plastcover continuará sendo comercializada e o adesivo Con-Tact será comercializado como uma marca premium dentro da Plavitec.

Somente no ano passado, a Plavitec como um todo cresceu 18%, sendo que, no segmento de autoadesivos para papelaria e decoração, cresceu 44%. Para este ano a Plavitec espera uma expansão de 20% em seu faturamento, sendo que para o segmento de adesivos para papelaria e decoração, na qual está inserida a marca Con-Tact, a previsão é de crescimento de 45%.

Processo rigoroso
O processo de aquisição pela Plavitec foi marcado por diversas reuniões, visitas e negociações até o detentor da marca chegar a um cenário ideal para ambas as partes. "Sabemos que grandes players do mercado também tinham interesse na aquisição desta marca e acreditamos que conseguimos vencer essa disputa de mercado por conta de a Plavitec ter propósitos bem semelhantes à marca Con-Tact", acrescenta Venditto.

Ele revela que a Plavitec conseguiu se sobressair perante grandes empresas multinacionais porque já tem um produto similar no mercado, o Plastcover, líder em vendas e com qualidade reconhecida há mais de 20 anos. "Os representantes da Kittrich Corporation estiveram no Brasil para visitar as nossas instalações e o nosso modelo de atuação e viram de perto que já tínhamos expertise neste negócio, além da qualidade e carinho com que fabricamos nossos produtos, o que pesou na decisão a favor da nossa empresa", salienta.

União de forças
Presente no Brasil desde 1957, nos últimos 50 anos, a marca Con-Tact se consolidou como referência em autoadesivos para encapar materiais escolares, escritório, e também para uso decorativo e de trabalhos artesanais. "Há ampla possibilidade de expansão para a marca Con-Tact, que vai muito além de encapar livros e cadernos. Pretendemos trazer seus artigos para toda a família", diz.

No relançamento a partir de abril, a Plavitec focará no mercado de decoração e artesanato do tipo "faça você mesmo", mas sem deixar de lado o tradicional uso escolar. E, segundo ele, um dos aspectos mais relevantes da mudança para o consumidor é que "a qualidade do produto será superior a partir de agora".

Esta união de forças entre marcas beneficia o mercado brasileiro. "Enxergamos um potencial enorme para a Con-Tact em termos de distribuição. Vamos agregar outros canais pouco explorados e nos quais já estamos presentes tais como lojas físicas, papelarias, grandes redes atacadistas e varejistas do segmento de construção, decoração e departamento de todo o País, além de e-commerce", aponta Venditto.

Para a Plavitec, a capilaridade internacional da marca Con-Tact presente em mais de 30 países em todos os continentes - Américas (do Sul, Central e Norte), Europa, África e Oceania também dá maior dimensão à atuação da empresa... Leia mais em mundodomarketing 12/04/2019

29 abril 2019



0 comentários: