24 abril 2019

Bcredi recebe aporte liderado pela e-bricks Ventures

A Bcredi, fintech especializada em crédito com garantia de imóvel, anuncia a conclusão de sua rodada Series A de investimento com aporte da e.bricks Ventures. A gestora é um dos principais players brasileiros de venture capital e possui mais de 25 investimentos, incluindo Guiabolso, Contabilizei e ambar. Com o aporte, a Bcredi busca se consolidar como líder em seu segmento e fechar 2019 com mais de R$ 1 bilhão em ativos sob gestão.

Criada em 2017 como braço digital do Banco Barigui, a Bcredi completou seu spin-off do conglomerado paranaense em maio de 2018 e, desde então, tem conquistado forte crescimento em sua plataforma. Por meio de um processo ágil, transparente e 100% online, a Bcredi oferece empréstimo com imóvel em garantia e financiamento imobiliário focado em pessoas físicas e pequenos e médios empresários.

Um dos diferenciais desse aporte é a entrada de um fundo de venture capital em uma empresa após spin-off de um banco. "A experiência dos fundadores, aliada ao potencial tecnológico da plataforma e à liderança da Maria Teresa, foram fatores decisivos para nosso investimento. Além disso, temos convicção de que a modalidade de crédito com garantia em imóvel, ainda incipiente no Brasil, deve crescer mais de 7 vezes nos próximos anos, atingindo mais de R$ 100 bilhões nesse período" diz Guilherme Cervieri, sócio da e.bricks Ventures.

Nessa modalidade, o cliente pode contratar até 50% do valor do seu imóvel em crédito para utilizar como quiser com prazo máximo de 15 anos. Com as taxas praticadas, há uma redução de até 70% do valor das parcelas se comparado à média dos produtos oferecidos no mercado, tanto para pessoa física quanto para pequenos e médios empresários. .. Leia mais em tiinside 23/04/2019

24 abril 2019



0 comentários: