18 abril 2019

Advent busca captação de US$2 bi em fundo de private equity para AL, dizem fontes

A gestora de fundos de private equity Advent International vai lançar um fundo de 2,2 bilhões de dólares para investir em empresas latino-americanas, disseram à Reuters duas pessoas com conhecimento do assunto.

O fundo, que será lançado nos próximos dias, será o sétimo da Advent para a América Latina e o maior da região.

O último fundo latino-americano da Advent alcançou 2,1 bilhões de dólares em captações em 2014.O objetivo da Advent é concluir a captação até setembro, de acordo com uma das fontes. A Advent se recusou a comentar o assunto.

A gestora já investiu em empresas no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, México e Peru.A decisão da Advent ilustra como os investidores de longo prazo não azedaram o humor com a América Latina, apesar do crescimento mais fraco e dos riscos políticos, apostando na retomada do crescimento da região nos próximos anos, como prevê o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Uma das maiores apostas da Advent na América Latina foi a aquisição de uma participação de 80 por cento nas operações brasileiras do Walmart em junho passado.

O maior varejista do mundo fez uma baixa contábil de aproximadamente 4,5 bilhões de dólares com a venda da participação.

A Advent deve investir 1,9 bilhão de reais para reverter as operações do Walmart no Brasil.A Advent, que tinha 36 bilhões de dólares em ativos sob gestão em dezembro, já levantou mais de 6 bilhões em fundos de private equity para a América Latina desde 1996.

O portfólio da empresa na América Latina inclui também a processadora de cartões argentina Prisma Medios de Pagos, a empresa de educação Estácio e a peruana especializada em terceirização tecnologia da informação Canvia... Leia mais em dci 18/04/2019

18 abril 2019



0 comentários: