23 maio 2018

Trina Solar adquire espanhola Nclave

Aquisição marca transformação estratégica de empresa chinesa para tornar-se fornecedora mundial de produtos fotovoltaicos e soluções inteligentes que funcionem com a internet das coisas (loT)

A Trina Solar anunciou a aquisição da Nclave, fabricante espanhola de sistema seguidor de energia solar do mundo. É a primeira vez que uma empresa chinesa de energia solar compra uma fabricante estrangeira de seguidores, acelerando a transformação estratégica de fornecedora de produtos fotovoltaicos para uma fornecedora mundial deste tipo de solução inteligente.

A aquisição também marca outro passo rumo à estratégia da empresa focada no desenvolvimento de soluções de energia renováveis e alternativas que funcionem com o ecossistema da internet das coisas (IoT).

Com a compra, as mais recentes soluções fotovoltaicas da Trina Solar, TrinaPro, serão diretamente incorporadas aos produtos de seguidor e designs de engenharia da Nclave, enquanto as tecnologias de ponta da mesma também serão integradas às soluções da empresa chinesa.

A Nclave, com mais de 12 anos de experiência em recursos de energia renovável, foi fundada pela família Clavijo e integrada à empresa MFV em 2017, junto com a participação do fundo Q-Growth.  Com sede atual em Madri, Espanha, escritórios comerciais em cinco continentes e unidades de produção em Navarra (Espanha), a empresa já forneceu mais de 2,5 GW em todo o mundo.

A fabricante atua no desenvolvimento, design, produção, instalação e manutenção de estruturas fixas e de seguidores solares fotovoltaicos, incluindo o dimensionamento e a implementação de todas as soluções de fundação. Leia mais em canalenergia 22/05/2018


23 maio 2018



0 comentários: