30 maio 2018

Rocket Internet planeja investir US$3 bilhões em fintechs e Inteligência Artificial

A companhia alemã Rocket Internet disse nesta terça-feira que está investindo em áreas como tecnologia financeira e inteligência artificial, com os 2,6 bilhões de euros (3 bilhões de dólares) que acumulou.

“Estamos procurando oportunidades no setor de tecnologia. Não há prazo definido”, afirmou Oliver Samwer, presidente-executivo da empresa, depois que suas principais participações tiveram mais crescimento de receita e diminuíram as perdas do primeiro trimestre.

A Rocket Internet, que teve um início instável depois da listagem de ações em 2014, quando suas startups tiveram grandes perdas, viu o preço das ações saltar no ano passado após a HelloFresh e a Delivery Hero abrirem o capital.

Delivery Hero, HelloFresh, Home24 e Global Fashion (GFG) já divulgaram números trimestrais, enquanto a Home24 anunciou planos no início deste mês para uma oferta pública inicial.

As ações da Rocket caíram na semana passada depois de números decepcionantes da GFG e suas ações caíram mais 0,4 por cento após os resultados trimestrais.

Kimpel disse que a GFG, que administra sites de moda na Rússia, América Latina e sudeste da Ásia, foi atingida pelo declínio do rublo russo e do real, observando que as vendas subiram 18 por cento após eliminar o impacto das flutuações cambiais.

A Rocket informou que seu grupo de comércio eletrônico africano Jumia, também um possível candidato para abertura de capital, viu o volume de mercadorias brutas —o valor de itens vendidos pelo site— subir 71 por cento para 151 milhões de euros, acrescentando que permaneceu bem financiada.

No entanto, Samwer acrescentou que ele poderia imaginar que a empresa deficitária poderia precisar levantar fundos nos próximos 24 meses. Fonte: Agência Reuters Leia mais em startup 29/05/2018

30 maio 2018



0 comentários: