25 maio 2018

Conselho da Eletrobras aprova venda de SPEs por ao menos R$2,8 bi

O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou nesta sexta-feira a venda das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) em que a estatal é sócia de empreendimentos por ao menos 2,8 bilhões de reais, informou a empresa nesta sexta-feira.

"Esse é o valor mínimo definido, mas pode ser mais", disse uma fonte com conhecimento da situação à Reuters, na condição de anonimato, pouco antes da divulgação do fato relevante pela empresa.

Segundo a Eletrobras, a operação tem por objetivo permitir que a empresa e suas controladas reduzam sua alavancagem financeira, reduzindo seus indicadores de Dívida Líquida/Ebitda à patamares usualmente praticados pelo mercado.

O operação abrange participações em 70 SPEs, as quais serão reunidas em 17 lotes e alienadas por meio de leilão a ser realizado na B3, disse a estatal.

Dos 17 Lotes, oito serão compostos por 59 SPEs que operam no segmento de geração eólica, com aproximadamente 970 MW de potência instalada, e nove lotes serão compostos por 11 sociedades que operam no segmento de transmissão de energia elétrica, com aproximadamente 1.000 km de extensão de linhas de transmissão.

O banco Credit Suisse foi contratado pela Eletrobras para prestar serviço de assessoria para a venda das participações societárias.

O edital do processo será publicado em breve, segundo a Eletrobras. (Por Rodrigo Viga Gaier e Roberto Samora) Reuters Leia mais em dci 25/05/2018

25 maio 2018



0 comentários: