18 maio 2018

Mirae coloca prédios à venda com recuperação de setor imobiliário em SP

A Mirae Asset Global Investments colocou à venda duas torres comerciais em São Paulo avaliadas em cerca de 1 bilhão de reais, disseram à Reuters três fontes com conhecimento do assunto.

A sul-coreana Mirae, com investimentos imobiliários em três continentes, colocou à venda as torres A e B do complexo corporativo Rochaverá, em São Paulo, disseram as fontes.

Juntas, as duas torres oferecem cerca de 56 mil metros quadrados de área para escritórios.

As taxas de desocupação em São Paulo caíram para cerca de 20 por cento, patamar ainda elevado para os padrões históricos, mas uma melhora significativa em relação a anos anteriores.

Entre as empresas do setor imobiliário que estariam inicialmente interessadas nas torres está a Cyrela Commercial Properties (CCP), que no ano passado formou uma joint venture com o Canada Pension Plan Investment Board para investir 400 milhões de dólares em escritórios no Brasil, segundo uma das fontes com conhecimento direto do assunto.

A Mirae não respondeu a pedidos por comentários. A CCP se recusou a comentar.

Outras empresas fizeram investimentos recentemente em espaços de escritórios em São Paulo ou mostraram interesse em realizar os investimentos no futuro próximo, incluindo Brookfield Asset Management e BR Properties.

Alguns ativos colocados no mercado em São Paulo nos últimos meses pertencem a vendedores em dificuldades financeiras.

O braço imobiliário da Odebrecht, por exemplo, concordou inicialmente em vender um projeto à Hemisfério Sul Investimentos, que deve valer 1,2 bilhão de reais quando concluído, informou a Reuters em abril. Fonte:Reuters Brasil Leia mais em portal.newsnet 18/05/2018

18 maio 2018



0 comentários: