A autorização "precária e liminar" foi aprovada por unanimidade, devido ao risco de paralisação das atividades do aeroporto
OConselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval para a Excelente B.V. adquirir participação de 60% da Odebrecht Transport na concessionária do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, informou o órgão de defesa da concorrência nesta quarta-feira.
A Excelente substituirá a chinesa HNA Infrastructure Investment Group, que chegou a acertar a compra da participação da Odebrecht na RIOgaleão, inclusive recebendo o aval do Cade, mas não obteve todas as autorizações exigidas pelo governo chinês dentro do prazo estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
As autorizações precárias e liminares são concedidas pelo Cade quando é demonstrado a iminência de ocorrência de prejuízos financeiros substanciais e irreversíveis para a empresa adquirida e não houver perigo de dano irreparável para as condições de mercado, entre outros requisitos.
Segundo o Cade, a demora em realizar a operação poderia interromper as operações do Galeão por possível atraso no pagamento da primeira parcela pela concessão do aeroporto, no valor de R$ 1,167 bilhão, dentro do prazo estabelecido pela Anac, que vence no próximo dia 20.
"Caso a operação não fosse realizada, a Concessionária Aeroportos não receberia a capitalização devida e necessária ao pagamento, o que poderia interromper as atividades no Aeroporto do Galeão", disse o Cade em comunicado. (Por Taís Haupt) POR REUTERS Leia mais em epocanegocios 13/12/2017
14 dezembro 2017
Cade aprova nova venda de fatia da Odebrecht no Galeão para Excelente
quinta-feira, dezembro 14, 2017
Compra de empresa, Infraestrutura, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário