10 julho 2017

Webedia adquire o Hypeness e turbina portfólio

O site Hypeness, referência em inovação e criatividade, é o mais novo integrante do portfólio de verticais da Webedia. A multinacional francesa de mídia assume o controle em negociação realizada com os sócios e fundadores Emerson Viegas, Jaqueline Barbosa e Rafael Rosa. Fundado em 2007, empresa já adquiriu o Adorocinema, TudoGostoso, Canal Parafernalha, Nerd ao Cubo e a agência de influenciadores Digital Stars.  

Renato Paiva, vice-presidente comercial e de marketing da Webedia, afirma que o principal atrativo para o grupo nesta operação foi a perspectiva de sinergia com o mercado publicitário, compondo a estratégia 360º do grupo. “Além do Hypeness ser hoje uma marca consolidada, um ícone de produção de conteúdo e uma entidade influenciadora no mercado publicitário, temos a facilidade em levá-lo a um próximo nível quando o conectamos com as nossas unidades de negócios transversais: produção de vídeos digitais, agenciamento de influenciadores com a Digital Stars e Brand Publishing” afirma Renato Paiva.

Rafael Rosa, sócio/co-criador permanecerá como sócio e diretor-geral do Hypeness e será integrado ao time comercial comandado por Renato Paiva. Para não perder a filosofia nômade digital, a equipe poderá tanto utilizar a sede da Webedia em São Paulo como manter a dinâmica flexível trabalhando em qualquer lugar do mundo. “O objetivo disso é manter a energia que hoje existe no Hypeness”, afirma Rafael Rosa. O modelo de negócios do Hypeness, hoje composto por publicidade alinhada ao conteúdo com curadoria da equipe, tem como principais clientes Samsung, LG, Toyota, Peugeot, Ford, Grupo Heineken, Grupo Ambev, Netflix, HBO, Canon, Natura, O Boticário, Pernod Ricard e Diageo.

Feliz com o desfecho das negociações, que começou no período da SXSW de 2016, o co-fundador do vertical lembra do início do projeto em 2010 com apenas três pessoas produzindo conteúdo. “Com o tempo, o site foi crescendo, ganhou autoridade e respeito graças a um time muito engajado. Chegamos em um momento que para continuar crescendo, a gente precisava da ajuda de um parceiro que acreditasse nesse mesmo sonho e tivesse a estrutura para impulsionar esse crescimento. Encontramos na Webedia o parceiro ideal para levar esse projeto ao próximo nível”, conta Rafael Rosa. Leia mais em Adnews 10/07/2017

10 julho 2017



0 comentários: