27 julho 2017

AGCO compra unidade de agricultura de precisão da Monsanto

A AGCO, fabricante norte-americana de equipamentos agrícolas, anunciou nesta quarta-feira, 26, que vai comprar a unidade de componentes de agricultura de precisão Precision Planting, da Monsanto. Os termos do negócio não foram divulgados.

Na terça-feira, 25, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, sem restrições. Anteriormente, a Monsanto tinha tentado vender a unidade para a Deere, mas desistiu do negócio por pressão do Departamento de Justiça dos EUA. Segundo o departamento, a venda para Deere iria suprimir a concorrência no segmento de tecnologia de plantio.

Em comunicado, a AGCO disse que a aquisição vai fortalecer sua oferta de equipamentos para grandes produtores. A Precision Planting desenvolveu uma tecnologia que permite o plantio de sementes com precisão e até o dobro da velocidade de sistemas convencionais.

O equipamento pode ser instalado em plantadeiras existentes e algumas novas plantadeiras produzidas por outras empresas já estão saindo de fábrica com o equipamento instalado. Fonte: Dow Jones Newswires. Estadão Conteúdo Leia mais em isto 26/07/2017

27 julho 2017



0 comentários: