20 julho 2017

Cast adquire Logix e movimenta mercado de TI com agenda de aquisições

A agenda de fusões e aquisições no setor de tecnologia da informação está aquecida. A Cast Group, que integra a lista das 10 maiores empresas de tecnologia da informação (TI) do Brasil, quer alcançar o grupo das cinco mais relevantes com uma série de aquisições neste ano. O investimento mais recente foi na Logix, de soluções de automação e que possui clientes como Vale, Cemig e Eletrobrás.

Apetite
Esta é a quarta empresa integrada ao grupo nos últimos dois anos. Para o segundo semestre, a Cast, parceira da alemã SAP, pretende levar mais duas empresas e deve chegar ao fim deste ano com faturamento de R$ 400 milhões. Leia mais em ColunadoBroad.estadao  20/07/2017

=======

Cast group adquire grupo Logix e passa a atuar no mercado de Automação, Controle, Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT)

Objetivo da Cast Group é disponibilizar um portfólio de soluções cada vez mais completas para atender às novas necessidades dos clientes.

A Cast group, empresa nacional líder em soluções end-to-end de TI, acaba de dar mais um passo em direção à sua consolidação como uma integradora de tecnologia que atende à demanda de seus clientes de forma completa. A companhia finalizou a aquisição do Grupo Logix, um grande player em soluções de Automação, Controle e Sistemas de Energia.

As negociações começaram em junho de 2016 e a partir de agora, a Logix torna-se parte integrante da Cast Group, que passa a disponibilizar um portfólio de soluções completo para atender às demandas da chamada Indústria 4.0, conceito que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle, IoT, robótica e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura.

Sobre a Cast Group

Com 27 anos de mercado, a Cast é uma empresa nacional de Tecnologia da Informação com larga experiência em grandes projetos para as áreas privada e pública, que atua com consultoria de TI e outsourcing de desenvolvimento, aplicações, infraestrutura, e implementação de soluções ERP, BI, ECM, HCM, CRM, etc., de um ecossistema de parceiros líderes de mercado, tais como SAP, Oracle, IBM, RedHat. Nos últimos anos, a Cast group adquiriu quatro empresas, a Meta, SUM, PowerLogic e HRD, para complementar suas ofertas para o setor privado.

Hoje, a Cast group é reconhecida pelo IDC como a maior empresa em serviços de aplicações de TI para este mercado, com mais de 200 clientes, especialmente nas áreas de finanças, indústrias e serviços, como, Banco do Brasil, Cielo, Codesp, Datasus, Cervejaria Petrópolis, Atento, Libbs, Usiminas, Colgate Palmolive, Lojas Marisa, SUEZ, Farmoquímica, EMS, Votorantim, DrogaRaia e Proderj. Além, disso, a companhia possui as certificações ISO 9001:2008, CMMI e MPS.BR.

Com mais de 2 mil colaboradores e filiais em São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL) e Campo Grande (MS), além de uma fábrica de software em Araraquara (SP), a Cast group atua em todo o Brasil por meio de diversos canais de venda e suporte. A empresa também tem presença internacional com uma filial em Delaware, nos Estados Unidos. Leia mais em logins 20/07/2017
=======

Cast group adquire HRDevelopers para disponibilizar solução de eSocial

A partir da aquisição, empresa passa a oferecer uma solução completa para atender às exigências do novo programa do governo que entra em vigor em janeiro de 2018

A Cast group, empresa brasileira de soluções TI, acaba de conclui a integração das operações da HRDevolopers, adquirida no fim do ano passado. Fundada em 2001, a empresa, especializada em soluções SAP, desenvolve soluções e metodologias HCM (Human Capital Management) para grandes empresas.

Com a aquisição, a Cast, que é a primeira empresa do Brasil a contar com um braço totalmente focado em HCM, passa a disponibilizar o HRDeSocial, solução que permite atender às exigências do eSocial, plataforma do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus funcionários.

Frederico Ebel, diretor de negócios, afirma que o eSocial irá trazer mudanças significativas no modelo de gestão empresarial. “As empresas terão de enviar as informações em tempo real para o Ambiente Nacional do eSocial, por isso é preciso contar com uma solução robusta, segura, e que esteja apta para atender a essa demanda”.


O HRDeSocial integra diferentes setores da empresa, como jurídico, saúde e segurança do trabalho, finanças, RH, entre outros, para dar uma visão completa, principalmente sobre a folha de pagamento (salários, bônus, entre outros). Com o eSocial será possível fazer o controle de alterações de recolhimento de salário (FGTS, INSS, Tributos), bem como demissões e contratações.

Ebel ressalta que antes de iniciar a implantação dos projetos, a Cast fornecerá uma revisão completa do ambiente corporativo e das áreas que serão impactadas, a fim de apontar as alterações que precisam de fato serem realizadas. “Além disso, os clientes poderão contar com nosso time de profissionais altamente especializados, para apoiá-los em todo o processo”.

Segundo José Calazans da Rocha, presidente da Cast group, a aquisição da HRD possibilita aos seus clientes o atendimento das obrigações legais, e ainda fortalece a atuação da Cast como parceiro SAP. “Com o eSocial, esperamos ampliar ainda mais nossas vendas de soluções da gigante alemã.” Leia mais em computerworld 24/05/2017

20 julho 2017



0 comentários: