02 junho 2015

Microsoft confirma compra do app Wunderlist

A Microsoft confirmou nessa terça-feira (2) que acaba de comprar o app de produtividade Wunderlist.

A notícia de que a gigante de software estava negociando a aquisição da 6Wunderkinder GmbH – desenvolvedora da ferramenta – havia sido publicada ontem (1) pelo Wall Street Journal. O preço, estimado entre 100 e 200 milhões de dólares, não foi divulgado.

O anúncio foi publicado no blog da empresa por Eran Megiddo, gerente geral responsável pelo OneNote. No texto, o executivo dá boas vindas à nova equipe que se integrará com a Microsoft e afirma que a companhia está contente em aumentar sua presença no cenário tecnológico próspero que é a cidade de Berlim.

“Se você é um dos 13 milhões de usuários que criaram mais de um bilhão de listas de afazeres de um modo mais inteligente e intuitivo, você entenderá por que, em 2014, o site The Verge colocou o Wunderlist como o melhor aplicativo para gerenciar tarefas”, disse Megiddo.

O fundador e CEO do Wunderlist, Christian Reber, também comentou sobre a aquisição no blog de sua empresa. Com o título “Nosso futuro – Wunderlist se junta à Microsoft”, Reber explica que, no momento, não haverá mudanças para os usuários que já estão cadastrados no serviço.

Segundo o CEO, as equipes de trabalho de Berlim continuarão desenvolvendo para o Wunderlist, Wunderlist Pro e Wunderlist for Business em todas as plataformas nas quais o app está disponível, e que novos recursos serão lançados nos próximos meses. “Nós continuaremos liderando o time e a estratégia do produto, porque isso é o que eu mais gosto – construir grandes produtos que ajudem pessoas e empresas a concluírem suas tarefas da forma mais simples e intuitiva possível”, afirma Reber.

Dessa forma, quem tem conta no serviço pode esperar mais integração com os apps da Microsoft. Fonte: TechCrunch Por Adeline Daniele - Leia mais em INFO.abril 02/06/2015




02 junho 2015



0 comentários: