27 janeiro 2015

Thomson Reuters amplia atuação global no segmento de Comércio Exterior com aquisição de software da KPMG

Com a aquisição do K-Origin,Thomson Reuters dá mais um importante passo no desenvolvimento de sua divisão de Global Trade Management, que integra a unidade de negócios de Tax & Accounting

Clientes que operam no Brasil e na América Latina serão beneficiados pela nova oferta que permite melhor gestão de compliance e a ampliação da competitividade e do volume de importações e exportações através da adoção dos Tratados de Livre Comércio

Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, acaba de anunciar em Seul a aquisição da solução de conteúdo K-Origin, desenvolvida pela KPMG, ampliando assim sua oferta de serviços no segmento de Comércio Exterior.

Com um avançado mecanismo tecnológico, o K-Origin – desenvolvido originalmente no mercado sul coreano –, é um software integrado que empresas utilizam para determinar se as mercadorias que produzem são qualificáveis para tratamento preferencial e/ou taxas alfandegárias diferenciadas aplicadas em Tratados de Livre Comércio (FTAs – Free Trade Agreements, na sigla em inglês), considerados como um elemento crucial do comércio global.

“A aquisição do K-Origin vem complementar nossa oferta para o mercado de Gestão do Comércio Exterior ao possibilitar que nossos clientes aproveitem integralmente os FTAs e gerenciem suas transações globais mais efetivamente”, afirmou Taneli Ruda, Senior VP e Presidente Mundial da divisão de Global Trade Management (GTM) da Thomson Reuters.

A atuação da Thomson Reuters neste segmento teve início há dois anos, quando a empresa decidiu pela aquisição da holding T.Global e incorporou em seu portfolio as soluções Softway, Softleasing e Trade-Easy – que acumulam mais de 15 anos de liderança no segmento. Atualmente, essas marcas compõem um novo branding, ONESOURCE Global Trade (Powered by Softway).

Segundo Menotti Franceschini, diretor geral da divisão de GTM da Thomson Reuters no Brasil, a solução K-Origin – que chega ao mercado brasileiro e latinoamericano sob a marca ONESOURCE Global Trade FTA e permite total integração com os ERPs e demais soluções de Comércio Exterior da Thomson Reuters –, ajudará as empresas na gestão de compliance e otimização de custos por meio da adoção de acordos que o Brasil já faz parte e outros que poderá fazer. “Isso vem ao encontro da necessidade do Brasil de ter seus produtos mais competitivos no mercado global para ampliarmos o volume e principalmente a balança comercial”, explica o executivo.

Eduardo Vitor, Head de Gerenciamento de Produtos e Mercados da divisão de GTM da Thomson Reuters para economias emergentes, complementa: “O ONESOURCE Global Trade FTA possibilita a automatização do processo de Declaração de Origem e emissão dos Certificados de Origem, cálculos frequentes para manter a acuracidade (já que mudanças no sourcing de componentes pode mudar o valor de conteúdo local, por exemplo), integração com ERPs e conteúdo das regras de origem embutida e atualizada dentro do produto. Tudo isto pode aumentar a segurança da operação e, ao mesmo tempo, maximizar o uso de FTAs”.

Divisão de GTM da Thomson Reuters
Unindo competências, potencialidades, experiência técnica e forças de trabalho, a Thomson Reuters é atualmente o provedor líder nos segmentos de software e informação fiscal, comercial, contábil e de gestão comércio exterior para profissionais e corporações no Brasil e em toda a América Latina.

Com a suite de soluções ONESOURCE Global Trade (Powered by Softway), atende no Brasil aproximadamente 1200 clientes e está presente em mais de 400 importantes grupos econômicos, entre eles os maiores importadores e exportadores brasileiros de vários segmentos da economia, com destaque para os setores Aéreo, Agro e Alimentício, Automotivo, Oil & Gas, Eletrônico e TI, Saúde, Química e Recintos Alfandegados.

Segundo Ranking 2014 do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), das 30 maiores importadoras atuantes no Brasil, 60% utilizam as soluções GTM da Thomson Reuters, sendo que das 10 maiores importadoras do setor automotivo 80% são clientes Thomson Reuters das soluções GTM.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de informações inteligentes para empresas e profissionais. Combinamos a experiência industrial com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável do mundo. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI).Fonte/Autoria.: Luciana Leite Leia mais em segs 26/01/2015

27 janeiro 2015



0 comentários: