20 janeiro 2015

Citrix compra empresa especializada em virtualização de armazenamento

Segundo comunicado, tecnologia da Sanbolic permite reduzir o custo e complexidade de armazenamento para distribuição de aplicativos e implementação de VDI.

A Citrix Systems anunciou a aquisição da Sanbolic, empresa especializada em tecnologia para virtualização de armazenamento. Segundo comunicado feito ao mercado, a tecnologia da Sanbaolic vai permitir ao cliente da Citrix administrar o armazenamento via software, otimizando a distribuição de cargas de trabalho para aplicações específicas a partir de qualquer tipo de mídia - SSD, Flash e discos rígidos em NAS, SAN, servidores e nuvens - aprimorando o balanceamento das cargas durante armazenamento, disponibilidade de aplicativos e oferecendo a melhor experiência para o usuário.

Cisco e IBM combinam servidores e storage para modernizar data centers

Mercado de redes definidas por software pode atingir US$ 11 bi em 2018

Para a Citrix, as soluções devem reduzir muito o custo e complexidade de distribuição de aplicativos Windows e implementação de infraestrutura para desktops virtuais (VDI).

A Sanbolic oferece implementações geo-distribuídas entre várias localizações e nuvens; escalonamento linear e previsível; provisionamento e gestão simplificados; e ganhos de eficiência. A equipe da Sanbolic será integrada pela Citrix imediatamente.  Os termos da aquisição não foram divulgados.

Mais de 200 clientes da Citrix já adotaram a Sanbolic para garantir disponibilidade total e geo-clustering de suas soluções XenApp e XenDesktop.  A Citrix continuará trabalhando com seus parceiros estratégicos de tecnologia, integradores de sistemas e a comunidade de distribuidores para disponibilizar essas soluções e, através do seu ecossistema de parceiros de armazenamento, oferecer a maior linha de soluções para armazenamento otimizado. Escrito por Jackeline Carvalho  Leia mais em ipnews 19/01/2015

20 janeiro 2015



0 comentários: