22 janeiro 2015

Dematic adquire o SDI Group Europe

Empresa fornece sorters que flexibilizam a classificação de peças de vestuário

O grupo Dematic, empresa mundial que atua no segmento de soluções automatizadas para movimentação de materiais, anunciou ontem, dia 19 de janeiro, a aquisição da FSU Investments Limited, companhia que detém cota majoritária do SDI Group Europe, fornecedor de sorters para produtos encabidados e em esteiras.

O objetivo da Dematic é aprimorar a oferta de soluções para os mercados de vestuário, varejo e e-commerce. As soluções patenteadas pelo SDI permitem que a classificação de artigos de vestuário pendurados e em esteiras seja realizada por um mesmo sistema. Os equipamentos da empresa europeia estarão disponíveis para os clientes da Dematic de todo o mundo.

“A combinação da Dematic e do SDI Group Europe melhora nosso foco para oferecer aos clientes soluções industriais essenciais”, analisa o CEO da Dematic, Ulf Henriksson. O grupo manifestou ainda interesse em fazer uma oferta pelo restante do capital social do SDI.

Sediado no Reino Unido, o SDI Group Europe terá agora como CEO Andrea di Bella, que até então atuava como diretor geral para a SDI Itália, Espanha e Suíça. Ele substitui Gordon Smith, fundador da empresa, que assume uma função de apoio a di Bella durante a fase inicial de transição. “Andrea tem muita experiência, uma vez que está no SDI Group há 17 anos e tem sido fundamental na administração e parceria de vários projetos ao longo dos anos,” afirmou Henriksson.

“A Dematic está na vanguarda no que diz respeito a tecnologias automatizadas e software para os mercados do vestuário, varejo e e-commerce. Esperamos integrar o nosso negócio na posição global já forte da Dematic e nas ofertas de produtos e serviços”, diz di Bella. Leia mais em tecnologistica 20/01/2015

22 janeiro 2015



0 comentários: