21 janeiro 2015

Máxima Sistemas compra Tecnomix

A Máxima Sistemas, empresa especializada em soluções de força de venda ligadas ao ERP WinThor, da PC Sistemas, anunciou a compra da mineira Tecnomix, companhia concorrente do segmento.

De valor não divulgado, a aquisição acompanha os investimentos da empresa em expandir suas operações. A compra foi iniciada em novembro de 2014 e finalizada em janeiro.
Em 2014, Máxima modernizou e expandiu sua sede em Goiânia, iniciativa que envolveu a ampliação de sua fábrica de software a partir de um investimento de R$ 2,6 milhões.

Com a compra, o plano da empresa é ampliar seu leque de ofertas em soluções móveis para a força de vendas, como o Portal Executivo, o Pedido de Venda, o Catálogo Eletrônico e a Geolocalização.

Com os 9 mil usuários das soluções Tecnomix, somados aos atuais 13 mil da Máxima Sistemas, a companhia concentrará 22 mil usuários. Com este aumento, a participação da Máxima em soluções móveis de foça de vendas, atualmente em 27% do share, deve crescer, conforme aponta o presidente Wagner Patrus.

"Ampliaremos nossa atuação no mercado, com a expansão do portfólio, do espectro de soluções e das oportunidades de negócio, sem comprometer o nosso modelo de atendimento. Teremos mais força de trabalho, mais investimentos em desenvolvimentos contínuos, em pesquisas e, claro, em pessoas", avalia Patrus.

Em 2013, a Máxima teve uma receita de R$ 7,1 milhões, um crescimento de 10% no seu market share, representando 42% da base de usuários do ERP da PC Sistemas no país. O plano até 2015 é dobrar este faturamento, chegando a mais a 60% da base da PC Sistemas no país.

Segundo dados divulgados no primeiro semestre de 2014, os principais mercados da Máxima no Brasil estão ligados à penetração da PC Sistemas. O mercado mais forte é o do Nordeste, com 234 clientes, cobrindo 55% da base PC na região.

O Sudeste vem em seguida, com 165 clientes. Depois disso, as regiões Norte e Centro-Oeste, com uma carteira de 105 clientes cada. O Sul representa a menor fatia deste bolo, com 63 empresas. No entanto, o percentual entre os usuário do WinThor é a maior, com 70%. Leandro Souza  Leia mais em Baguete 21/01/2015


21 janeiro 2015



0 comentários: