28 janeiro 2015

Presidente e CEO da Axalta analisa o papel dos fundos de private equity na indústria de revestimentos

O Presidente e CEO da Axalta Coating Systems (NYSE: AXTA), Charlie Shaver, apresentou insights sobre as implicações estratégicas dos fundos de private equity na cadeia de valor da indústria de revestimentos, em uma reunião de líderes da indústria presentes na Conferência Mundial de Revestimentos, em Miami, Florida.

 "Impulsionado em grande parte pelo desejo de se posicionar estrategicamente dentro da indústria, nos últimos 20 anos as empresas de private equity aumentaram seu nível de atividade dentro do mercado de fusões e aquisições", explicou Shaver. "Tintas e revestimentos enfrentam muitas barreiras para entrar em determinado mercado e os produtos oferecidos pelas empresas neste segmento têm um baixo risco de obsolescência. Esses fatores, entre outros, proporcionam aos investidores uma oportunidade para um forte fluxo de caixa e ROI."

A análise examina investimentos de private equity de diferentes tamanhos em todas as posições estratégicas ao longo da cadeia de valor de revestimentos. Inicialmente mais investimentos foram feitos no início da cadeia. Mas, com o passar do tempo, mais investimentos foram feitos no final da cadeia, com produtores, distribuidores e usuários dos produtos e empresas de private equity tendo um papel central  nesse cenário.

“Empresas de private equity têm uma grande quantia de dinheiro que precisa ser usada e colocada para trabalhar", concluiu Shaver. "Ao mesmo tempo, empresas de private equity estão mais confiantes em adquirir companhias que podem trazer benefícios como uma maior eficiência operacional, bem como balanços econômicos fortes.”

A Conferência Mundial de Revestimentos aconteceu de 21 a 23 de janeiro de 2015 e reuniu executivos de alto escalão da indústria de tintas e revestimentos. O Evento foi realizado pelo Conselho Internacional de Tintas e Tintas para Impressão e Vincentz Network. Para mais detalhes, acesse: http://www.european-coatings.com/Events/The-Coatings-Summit-2015

Axalta Coating Systems-Axalta é uma empresa líder global focada exclusivamente em revestimentos e em fornecer soluções de pintura inovadoras, coloridas, belas e sustentáveis aos clientes. Seja para veículos leves no negócio de OEM, repintura automotiva e veículos comerciais ou para motores elétricos, edifícios e encanamentos, os nossos revestimentos são projetados para evitar a corrosão, aumentar a produtividade e permitir que os materiais que nós revestimos durem mais tempo. Com mais de 145 anos de experiência na indústria de revestimentos, os 12 mil colaboradores da Axalta continuam a buscar diariamente maneiras de servir nossos mais de 120 mil clientes em 130 países com os melhores revestimentos, sistemas de aplicação e tecnologias. [ axaltacs.com/br]. Leia mais em revistafator 27/01/2015

28 janeiro 2015



0 comentários: