27 janeiro 2015

Grupo português Tivoli finaliza venda de dois hotéis no Brasil

A cadeia hoteleira portuguesa, que há vários meses tenta vender os seus 16 hotéis, já terá decidido vender as duas unidades que tem no Brasil ao grupo tailandês Minor Hotel, segundo o "Diário Económico".

O grupo português de hotelaria Tivoli Hotels & Resorts está na fase final de negociações para a venda de dois hotéis no Brasil, que deverão passar para as mãos da empresa tailandesa Minor Hotel, segundo avançou o "Diário Económico" esta segunda-feira.

Os hotéis Tivoli na Bahia (Ecoresort Praia do Forte) e em São Paulo (Mofarrej) serão os primeiros activos da Rioforte a serem vendidos, no âmbito do processo de insolvência das empresas do Grupo Espírito Santo (GES), que decorre no Luxemburgo.

A investida do grupo Minor Hotel contempla apenas os dois hotéis Tivoli no Brasil, e não as 12 unidades hoteleiras com a marca Tivoli no mercado português.

O grupo tailandês Minor Hotel detém cerca de 100 hotéis em vários países da Ásia, África e Oceânia, que são geridos por marcas como a Four Seasons, Avani e Anantara, entre outras.

Segundo o "Diário Económico", o BESI, banco de investimento que está a assessorar a venda dos hotéis Tivoli, terá recebido 16 manifestações de interesse por estes activos, por parte de vários grupos internacionais.

O preço da venda do Ecoresort Praia do Forte e do Tivoli Mofarrej não foi ainda revelado, mas o jornal português indica que o fecho do negócio está para breve.

No início deste mês a Tivoli Hotels & Resorts avançou com um pedido de processo especial de revitalização para duas empresas suas, de forma a protegê-las da insolvência da "holding" Rioforte.

Na altura, o presidente da cadeia Tivoli, Alexandre Solleiro, manifestou-se tranquilo com o processo. "Confiamos na total e rápida recuperação económica da empresa", declarou Alexandre Solleiro. Leia mais em portugaldigital 26/01/2015

27 janeiro 2015



0 comentários: