21 janeiro 2015

Apple adquire serviço Musicmetric para melhores análises de músicas na web

De tempos em tempos, a Apple adquire empresas menores sem que um grande alarde seja feito em relação à compra – bastante diferente do que ocorreu quando a Beats foi adquirida por US$ 3 bilhões. De acordo com o site especializado MusicAlly, a empresa da Maçã comprou o serviço britânico Musicmetric em outubro de 2014, porém somente nos últimos dias informações foram divulgadas sobre o assunto.

Se você não está familiarizado com o Musicmetric, ele é caracterizado por analisar o desempenho de artistas e suas músicas não somente nos veículos midiáticos oficiais, informando quantas vezes eles são pirateados e quais são os potenciais ouvintes depois de um determinado tempo. Ele é capaz de ler dados P2P, opiniões, comentários de milhões de pessoas em sites, redes sociais e blogs, tudo para identificar quais artistas estão sendo mais falados no exato momento da análise.

Como a Apple já possui dois serviços de músicas, o iTunes e o BeatsMusic, a aquisição de um produto como o Musicmetric é bastante interessante para analisar como certos conteúdos podem se popularizar rapidamente antes de chegaram às próprias lojas digitais. A Semetric, empresa por trás da Musicmetric, hoje é oficialmente parte da Apple (inclusive, o novo endereço da Semetric é o mesmo da Apple em Londres).Por Ian Castelli Leia mais em Tecmundo 21//01/2015


21 janeiro 2015



0 comentários: