10 setembro 2014

Minerva avalia vender MDF para cumprir acordo com Cade

Diretor afimou que a venda da subsidiária Minerva Dawn Farms está entre as opções para cumprir o acordo com o Cade

O diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, afirmou nesta quarta-feira, 10, que a venda da subsidiária Minerva Dawn Farms (MDF) está entre as opções que a companhia possui para cumprir o acordo estabelecido com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a compra dos ativos de bovinos da BRF.

"O acordo com o Cade prevê que a BRF tem que deixar de ter participação acionária, direta ou indiretamente, na MDF. Para isso temos duas opções extremas: uma é a venda de 100% da companhia e a outra é um acordo societário, tirando a BRF da MDF", explicou.

Segundo ele, entre essas opções ainda existem cerca de quatro alternativas intermediárias que a empresa poderia adotar.

A aquisição das duas plantas frigoríficas da BRF localizadas em Mato Grosso foi aprovada com restrições pelo órgão antitruste no último mês. A restrição foi imposta pelo Cade, após identificar a existência da MDF, divisão de alimentos processados da Minerva.

A BRF não pode ampliar sua capacidade de produção nessa área, segundo o Cade, o que inclui segmento de quibes e almôndegas; processados de frango; frios saudáveis, como peito de peru e blanquet; e bacon.

A proibição é parte do acordo firmado para aprovação da fusão entre Sadia e Perdigão.

Ticle preferiu não revelar qual o prazo que as duas companhias possuem para apresentar uma solução ao órgão.

"Temos um prazo acordado com o Cade, que é confidencial, mas é um prazo dilatável", disse durante almoço com jornalistas em São Paulo. Segundo o executivo, a subsidiária responde por apenas 2% da receita atual da Minerva.

Operação

Ainda de acordo com Ticle, as duas plantas começaram a operar em julho, a partir de um contrato de prestação de serviços entre Minerva e BRF. A operação das unidade pela companhia, no entanto, deve ter início em outubro. Por Gabriela Vieira, do Estadao Leia mais em Exame 10/09/2014


10 setembro 2014



0 comentários: