01 maio 2014

Qualicorp vai incorporar Unidade Saúde Soluções

A Qualicorp, empresa que atua no segmento de planos de saúde, firmou acordo para incorporar a Unidade Saúde Soluções, atualmente controlada pela Tempo Participações, por R$ 160 milhões a serem pagos principalmente em ações. Conforme o fato relevante, esse montante está condicionado ao atingimento de metas operacionais e financeiras futuras da Unidade Saúde Soluções, formada pela Connectmed-CRC e pela Gama Saúde, subsidiárias da Tempo, que passarão por reorganização societária para a incorporação pela Qualicorp.

 De acordo com o fato relevante divulgado pela Qualicorp, este valor referencial de R$ 160 milhões está baseado no preço de suas ações no pregão do dia 28 de abril. Esse montante será composto, no momento da incorporação, sujeito à aprovação da assembleia geral da companhia, pela emissão de 3.352.601 ações ordinárias em benefício da Tempo; bônus de subscrição relacionado ao atingimento de metas que conferirá à Tempo o direito de receber um lote adicional de até 2.994.367 ações ordinárias da companhia; e desembolso financeiro e ajustes de dívida líquida previstos nos instrumentos contratuais celebrados.

 "Com a incorporação da Unidade Saúde Soluções, a Qualicorp expande sua oferta de serviços para o segmento de TPA (Third Party Administrator), em linha com suas diretrizes estratégicas, amplamente divulgadas para o mercado desde sua abertura de capital, que incluía serviços administrativos e de back office para autogestões, autarquias e operadoras, prestados em regime de terceirização sem assunção de riscos atuariais", diz a Qualicorp, no fato relevante.

 A empresa acrescenta que a realização dos atos societários necessários para a incorporação está sujeita à aprovação da assembleia geral da companhia a ser convocada, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dentre outras condições suspensivas estabelecidas no acordo de associação. EULINA OLIVEIRA - Agencia Estado | Leia mais em Estadao 01/05/2014

01 maio 2014



0 comentários: