26 maio 2014

Kaszek Ventures entra na segunda rodada de investimento do GuiaBolso

O GuiaBolso acaba de receber mais um aporte milionário. A rodada de investimento foi liderada pela gestora de venture capital Kaszek Ventures (dos fundadores do MercadoLivre). Também contou com a participação dos fundos e.Bricks e Valor Capital, que voltaram a apostar na capacidade do time e da tecnologia da empresa, como já fizeram em julho de 2013, na primeira rodada de investimento – que também contou com seis investidores anjos, incluindo Gabriel Jaramillo, ex-Presidente do Santander.

Os executivos da Kaszek ficaram impressionados com a facilidade de uso do serviço do GuiaBolso.com e com a sacada de automatizar o processo de orçamento pessoal, que já era muito usado em outros países, mas ainda não existia no Brasil.  “Achamos incrível o que a equipe do GuiaBolso.com está fazendo para ajudar os brasileiros a controlarem melhor o seu dinheiro. Eles conseguiram desenvolver uma solução realmente inédita no Brasil e vimos a reação positiva das pessoas que estavam usando a ferramenta para aprimorar sua situação financeira”, afirmou Nicolás Szekasy, sócio da Kaszek.

O sucesso do GuiaBolso.com se deve ao uso de uma tecnologia de ponta, que automatiza o processo de carregar e organizar as transações realizadas no banco e com cartão de crédito. Isso o torna muito rápido e simples de usar, pois permite criar uma conta e ter uma visão completa das finanças em menos de dois minutos. Basta cadastrar um e-mail, adicionar suas contas de internet banking, e o GuiaBolso.com faz todo o resto.

Além de puxar transações, a ferramenta também as classifica automaticamente em categorias como transporte, moradia e mercado. A partir dali, o usuário pode estabelecer e acompanhar metas mensais de orçamento e gerar gráficos e relatórios, melhorando sua gestão financeira.

“Lançamos essa solução inovadora em abril e já ajudamos mais de dez mil usuários. Todos chegaram ao site na base do boca-a-boca. O investimento captado vai permitir a expansão do nosso plano de negócios, o que ajudará ainda mais pessoas a tomarem o controle da sua vida financeira”, declara Benjamin Gleason, sócio fundador do GuiaBolso.com.

O GuiaBolso.com pretende investir mais de 7 milhões de reais até 2015. A ideia é continuar trazendo inovações ao mercado de finanças pessoais no Brasil, inclusive aplicativos para smartphones e novas funcionalidades que ajudarão no controle do orçamento. Diego Remus | Leia mais em startups.iG 26/05/2014


26 maio 2014



0 comentários: