15 maio 2014

As Fusões e Aquisições realizadas por estrangeiros no mercado brasileiro em abril representam 46,51% do total

Neste mês de abril o mercado transacional brasileiro registrou 43 transações, entre anunciadas e concluídas, mantendo o mesmo ritmo de atividade do mês anterior segundo o relatório elaborado pelo TTR [www.TTRecord.com]. O valor total movimentado foi de aproximadamente BRL 6bi, tendo em conta as transações com valor divulgado. As empresas de tecnologia e internet estiveram envolvidas em 30% das transações registradas em abril.

O subsetor de empresas que atuam no segmento de tecnologia foi o mais ativo, com sete transações registradas, seguido pelo de consultoria com com seis transações. O subsetor de empresas que atuam no segmento de Internet foi o que mais atraiu investimento estrangeiro. Este subsetor atraiu compradores dos Estados Unidos, da Alemanha, da Argentina, das Ilhas Cayman e do Reino Unido. Em relação as aquisições realizadas por empresas brasileiras no exterior, foram registradas cinco aquisições, sendo uma na Espanha, uma no Uruguai, uma no Paraguai e uma na França. No total foram realizadas 20 transações por empresas estrangeiras que representam 46,51% do total do mês.

A maior transação registrada este mês foi a aquisição realizada pela multinacional japonesa Hoya Corporation, por meio de sua subsidiária sediada nos Países Baixos, de 41% do capital social da brasileira HTK Lentes Oftálmicas, por aproximadamente BRL 1.260m.

O Mercado transacional envolvendo empresas de private equity registrou menos da metade do número de transações que foi registrado no mesmo período do ano anterior. Foram cinco transações registradas que movimentaram aproximadamente BRL 120m, tendo em conta as transações com valor divulgado.

Em relação ao venture capital foram registradas cinco transações, que movimentaram aproximadamente BRL 31m, tendo em conta as transações com valor divulgado. No mesmo período de 2013 foram registradas quatro transações que movimentaram aproximadamente BRL 8m, tendo em conta as transações com valor divulgado.

E em relação ao mercado de capitais brasileiro, foi destaque a conclusão do aumento de capital da Oi, no contexto da sua fusão com a PT - Portugal Telecom. O valor do aumento de capital foi de BRL 13,2 bilhões, com a oferta primária de 2.142.279.524 ações ordinárias, ao preço unitário de BRL 2,17 e 4.284.559.049 ações preferenciais ao preço unitário de BRL 2. Leia mais em revistafatorbrasil 15/05/2014

15 maio 2014



0 comentários: