30 maio 2014

Starwood coloca hotel Sheraton Rio à venda

O Sheraton Rio Hotel & Resorts, empreendimento com 538 apartamentos localizado no Leblon, no Rio de Janeiro, foi colocado à venda pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide, grupo hoteleiro americano que opera mais de 1,2 mil hotéis em 100 países.

O grupo contratou a consultoria JLL (antiga Jones Lang LaSalle) para conduzir a transação.

Com a venda do imóvel, a Starwood vai focar a operação na administração dos serviços hoteleiros, em um acordo de administração de longo prazo. O empreendimento continuará sendo um Sheraton.

Em 16 de maio, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) anunciou a aprovação de um financiamento de R$ 44,8 milhões para a continuidade da modernização do hotel. O BNDES já havia investido US$ 50 milhões para renovar as instalações da unidade, incluindo a construção do novo restaurante na cobertura do prédio, o francês L’Etoile.

A negociação de venda será comandada pelos executivos do grupo de Hotéis & Hospitalidade da JLL, Gregory Rumpel, diretor-geral, Ricardo Mader, diretor para a América do Sul, e pelas diretoras Roberta Oncken e Carolina Lacerda.

O grupo Starwood opera no Brasil oito empreendimentos hoteleiros, sendo seis hotéis com a bandeira Sheraton e dois da marca Four Points.

Neste ano, a Starwood perdeu a operação do Sheraton Barra para o grupo Atlântica Hotels, que instalou no empreendimento a bandeira Radisson. Nesse caso, o prédio não pertence à operadora hoteleira, mas a um condomínio de investidores, que optou por alterar o gestor após o fim do contrato com a Starwood.  (João José Oliveira | Valor) Autor: Vinculado ao valor.com | Leia mais em ecofinancas 30/05/2014


30 maio 2014



0 comentários: