17 maio 2014

Bayer vende negócio Intervencional à Boston Scientific

A operação deve ser concretizada no segundo semestre do ano e vai movimentar 415 milhões de dólares.

A farmacêutica alemã Bayer anunciou esta sexta-feira, 16 de Maio, a venda da divisão de cardiologia Interventional à empresa de investigação e produção de produtos médicos norte-americana  Boston Scientific Coporation (BSC) por 415 milhões de dólares (cerca de 300 milhões de euros).
A operação deve ser concretizada no segundo semestre de 2014, depois de obter a aprovação por parte dos reguladores.
A BSC pretende expandir o portfólio de soluções com os sistemas usados em cardiologia, radiologia e procedimentos vasculares periféricos.  
"Com esta venda, a nossa divisão Medical Care pode concentrar-se na inovação e crescimento em radiologia e no sector de diabetes, onde já temos uma forte presença", explicou o presidente executivo da Bayer HealtheCare, Olivier Brandicourt, em comunicado, citado pela Reuters.
Após concluída a transacção, a divisão Interventional vai ser integrada na já existente divisão Boston Scientific Peripheral Interventions, avançou a BSC em comunicado.
A unidade em questão que vai ser vendida, a Interventional, gerou cerca de 120 milhões de dólares (cerca de 87,58 milhões de euros) em vendas no ano 2013. Leia mais em jornaldenegocios 16/05/2014

17 maio 2014



0 comentários: