20 maio 2014

YouTube pode pagar US$ 1 bi por plataforma de exibição de games

Twitch permite que jogadores exibam em tempo real as partidas que disputam


O YouTube deve anunciar nos próximos dias a compra da plataforma Twitch por 1 bilhão de dólares, segundo a revista americana Variety. A plataforma permite que jogadores de games exibam na internet, em tempo real, as partidas que disputam. Segundo o Twitch, mais de 45 milhões de usuários utilizam o serviço por mês. Se o negócio se confirmar, será a maior aquisição do serviço de vídeo do Google em toda a sua história.

Com sede em São Francisco, o Twitch permite a exibição de jogos disputados em PCs e consoles. A plataforma também oferece aos usuários a oportunidade de assitir às atrações gratuitamente. Mais de 1 milhão de pessoas fazem upload de vídeos no Twitch todos os meses. Atualmente, a plataforma mantém parcerias com os sites GameSpot, Joystiq e Destructoid, os mais populares dos Estados Unidos.

Segundo a reportagem, o YouTube se prepara agora para oficializar o acordo junto aos órgãos reguladores americanos. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos deverá avaliar se o acordo fere ou não as regras de concorrência no mercado de vídeos on-line no país.

O Twitch foi lançado em 2011 por Justin Kan e Emmett Shear, cofundadores da Justin.tv, um dos primeiros serviços a oferecer recursos de streaming de vídeo. A startup arrecadou 35 milhões de dólares de fundos de investimento como Bessemer Venture Partners, Alsop Louie Partners, WestSummit Capital, Take-Two Interactive Software, Thrive Capital e Draper Associates.

A transmissão de batalhas disputadas em games é uma das categorias mais populares do YouTube. Entre os concorrentes do Twitch no mercado americano está a Major League Gaming, de Nova York, especializada em grandes torneios e considerada a "ESPN dos games". Leia mais em veja 19/05/2014

20 maio 2014



0 comentários: