04 janeiro 2014

FireEye compra Mandiant por US$ 1 bilhão

Análise de malware será turbinada com resposta a incidentes

A FireEye, fornecedora de soluções de segurança para detectar malware e outras ameaças avançadas e que chegou ao Brasil em 2012, adquiriu a Mandiant, responsável por uma plataforma de inteligência com foco em ameaças e incidentes. O negócio foi estimado em cerca de US $ 1 bilhão.

 A transação foi concluída em 30 de dezembro, mas a FireEye não anunciou formalmente a aquisição até que os mercados financeiros foram fechados na quinta-feira .

 Sediada em Milpitas, na Califórnia, a FireEye anunciou que o acordo ajudaria a impulsionar o seu motor de análise de malware com a capacidade de resposta de inteligência de ameaças e incidentes fornecida pela plataforma Mandiant. De acordo com a FireEye, sua plataforma é implantado em mais de 1.500 governo, empresas e pequenas e médias empresas clientes.

 Baseada em Alexandria, Va., Mandiant fornece serviços de resposta a incidentes de segurança, bem como um terminal de serviços de computação forense. A empresa é conhecida por suas pesquisas inteligência de ameaças, centrando a sua atenção sobre os ataques provenientes da China. A empresa divulgou um relatório no início de 2013 que forneceu evidências de ligações entre um grupo de hackers e o governo chinês. As autoridades chinesas têm contestado a alegação.

 A Mandiant também mantém inteligência de ameaças e banco de dados de malware personalizado, que pode ser integrado à plataforma FireEye, disse a empresa, o que amplia sua capacidade de detectar e prevenir ameaças de rede e de equipamentos na borda.

 “As empresas hoje são confrontados com uma colcha de retalhos de produtos e serviços para proteger seus ativos contra ameaças avançadas”, disse o presidente e CEO da FireEye David DeWalt em um comunicado. “Juntos, o tamanho e o alcance global da FireEye e da Mandiant nos permitirá inovar mais rápido, criar uma solução mais abrangente e entregá-la para organizações em todo o mundo a um ritmo inigualável por outros fornecedores de segurança.”

 Mais de 90% da distribuição da FireEye é via canal. Em uma entrevista recente a CRN USA, DeWalt disse que a empresa está comprometida com a estratégia de vendas indiretas. Analistas da indústria dizem que a empresa está vendo um aumento da concorrência de outros fabricantes que estão usando tecnologia de máquina virtual para detectar malware. Palo Alto Networks, Sourcefire, recentemente adquirida pela Cisco, e McAfee, com a aquisição da Stonesoft, usam tecnologia similar.

 A FireEye disse que seu conselho de administração nomeou Kevin Mandia , fundador da Mandiant e executivo-chefe , antes da aquisição, para o cargo de vice-presidente sênior e diretor operacional da FireEye. A Mandiant é parceira de aliança estratégica da FireEye desde abril de 2012.
Fonte: itweb 03/01/2014

COMENTÁRIOS:
A FireEye publica em seu site apresentação referente a aquisição da Mandiant - FireEye Acquires Mandiant. Abaixo alguns slides do referido documento.












04 janeiro 2014



0 comentários: