31 janeiro 2014

Yahoo compra startup por trás do assistente pessoal Donna

Empresa não comentou termos do contrato nem valor do acordo. Ainda não está claro se ela está adquirindo a companhia por interesse na tecnologia ou na equipe

O Yahoo fechou um acordo para adquirir a Incredible Labs, a startup por trás do aplicativo de assistente pessoal móvel Donna.

 A gigante não comentou os termos do contrato, o valor do acordo, e também não está claro se ela está adquirindo a companhia por interesse na tecnologia ou na equipe - uma prática conhecida como "acqui-hire". A única coisa que se sabe é que ao menos cinco membros da Incredible Labs serão adicionados à equipe de comunicação do Yahoo, onde eles irão trabalhar no Yahoo Mail.

 "Quando nos reunimos com a equipe do Incredible Labs, foi uma combinação imediata", disse o Yahoo em um comunicado liberado nesta quinta-feira (30). "Quando olhamos para o futuro, nossas visões se alinham no ponto em que achamos que a tecnologia deve ser inteligente o suficiente para pensar por nós."

 O assistente pessoal Donna também será encerrado, mas antes o aplicativo será retirado das lojas virtuais e terá o seu serviço descontinuado. Espera-se que o acordo seja concluído dentro de alguns dias, disse a gigante.

 O Donna ajuda os usuários a lembrar de compromissos agendados, notificando-os quando sair de casa, com base no tráfego, tempo de viagem, e na localização atual, e realiza chamadas em conferência.

 "No caso de você não ter ouvido falar dele, o Donna é incrível - tem uma imensa quantidade de intelecto, não te deixa atrasar e te dá a informação que precisa, quando você precisa", disse o Yahoo em comunicado. John Ribeiro, IDG News Service
Fonte: idgnow 31/01/2014



31 janeiro 2014



0 comentários: