27 janeiro 2014

Fusão Oi-Portugal Telecom pode ser concluída em abril

Portugal Telecom anunciou no início de outubro uma fusão com a Oi para criar a maior operadora de telecomunicações de língua portuguesa

 A fusão entre o maior grupo de telecomunicações do Brasil, a Oi, e a líder em Portugal, a Portugal Telecom, poderá ser concluída no final de abril, disse Zeinal Bava, presidente-executivo da Oi e da Portugal Telecom.

 "O foco está em concluir a fusão, o que poderá ocorrer no final de abril, meados do segundo trimestre", adiantou o presidente-executivo, ressaltando que a fusão trará "amplas sinergias".

 A Portugal Telecom anunciou no início de outubro uma fusão com a Oi para criar a maior operadora de telecomunicações de língua portuguesa.

 Era amplamente esperado que a fusão fosse concluída na primeira metade deste ano, criando uma operadora com mais de 100 milhões de clientes e quase 19 bilhões de dólares de vendas anuais.

 As sinergias - economias e vendas adicionais - estão estimadas em cerca de 1,8 bilhão de euros. Como parte da operação, está sendo preparado um aumento de capital em dinheiro de pelo menos 2,3 bilhões de euros, mas com um objetivo de captar 2,7 bilhões de euros. Reuters
Fonte: exame 27/01/2014

27 janeiro 2014



0 comentários: