27 janeiro 2014

Amadeus compra empresa de soluções para hotelaria

A Amadeus anuncia a aquisição da Newmarket International, importante fornecedora de soluções tecnológicas baseadas em nuvem para a indústria hoteleira, por 500 milhões de dólares. A incorporação da Newmarket trará experiência e conhecimento para Amadeus no segmento de soluções tecnológicas para hotéis, setor fundamental para o futuro crescimento do Grupo.

 “Esta importante e estratégica aquisição reforça a posição da Amadeus no segmento de tecnologia para hotéis, trazendo experiência e relacionamento com os principais clientes, que irão acelerar nossa entrada neste importante mercado. Esta operação acelerará a consolidação deste objetivo”, diz Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus.

 A Newmarket, que atualmente presta serviços a cerca de 22 mil estabelecimentos hoteleiros em 154 países, atua no segmento de gestão de grupos e eventos da indústria hoteleira, o qual se estima que representa entre 30% e 40% das receitas dos hotéis de serviço completo.

 A empresa funcionará como um negócio independente dentro da divisão Global Hotel Group da Amadeus. A oferta de produtos e serviços da Newmarket é complementar à gama de produtos tecnológicos da Amadeus, que oferece soluções em nuvem para empresas nas áreas de: sistemas centrais de reservas, sistemas de gerenciamento de propriedades (PMS), sistemas de gestão de receitas e plataformas de comércio eletrônico.
Fonte: mercadoeeventos 27/01/2014


27 janeiro 2014



0 comentários: