22 janeiro 2014

Presidente do Bradesco nega venda da Scopus

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, negou o rumor de que o banco estaria disposto a vender o braço de tecnologia do grupo, a Scopus. Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça,, o executivo comentou que a direção do Bradesco avalia, apenas, a reorganização da subsidiária de tecnologia.

 "Não existe nenhuma decisão de venda. O que existe é a reflexão sobre a reorganização da empresa. Isso existe", disse. O presidente do Bradesco comentou que há pontos que podem ser melhorados na gestão da Scopus. "Podemos fundir departamentos. Temos um departamento de pesquisa e inovação tecnológica no banco e a Scopus tem uma área de tecnologia semelhante. Temos áreas que podem sofrer reorganização dentro da organização. Mas não há venda", disse.

 Além disso, Trabuco comentou que a Bradesco Asset Management (BRAM) quer ampliar a presença no exterior com a oferta de novos fundos com ativos brasileiros e dos demais países da América Latina. "A liquidez no mundo é muito alta e haverá uma hora em que esse dinheiro terá de se movimentar. E se nós fizermos o capital se movimentar a favor do Brasil vai ser muito bom para termos capacidade de entrega no curto espaço de tempo", disse, ao comentar que a BRAM vai "empacotar" fundos da casa e de parceiros internacionais para oferecê-los a investidores institucionais no exterior. FERNANDO NAKAGAWA, ENVIADO ESPECIAL - Agencia Estado
Fonte: estadao 22/01/2014

22 janeiro 2014



0 comentários: