15 janeiro 2014

Facebook multiplica as compras de start-ups para melhorar seu aplicativo móvel

Com duas aquisições de empresas anunciadas em uma semana, o Facebook parece decidido a melhorar o seu aplicativo móvel. A aquisição da empresa Little Eye Labs lhe permitarão otimizar o aplicativo rodando no Android, enquanto que a aquisição da Branch Media tem por objetivo melhorar oserviço de mensagens instantâneas do Facebook.

A Snapchat ou a Vine fazem parte das redes sociais que atraem cada vez mais e estão se tornando tendências. Face a este rápido crescimento, o Facebook deve continuar a melhorar os seus serviços. A rede social não pode se satisfazer com a sua situação nos países ocidentais e a sua aplicação, Facebook for everyone, projetado para os features phone, mesmo este já atraiu mais de 100 milhões de pessoas no mundo inteiro.

 Embora o Facebook não tenha conseguido comprar a Snapchat, ele não demorou muito para seguir novas direções e novas estratégias, sempre pensando em melhorar o seu aplicativo móvel. Na verdade, a rede social anunciou recentemente a aquisição de duas empresas.

 Em primeiro lugar, o Facebook adquiriu a empresa Little Eye Labs. Esta empresa indiana é especializada na otimização de aplicações móveis para Android. Por 15milhões de dólares, o Facebook quer aproveitar esta compra para "melhorar a base de código do Android", segundo Subbu Subramanian, um dos responsáveis pelo Facebook.

Além disso, o Facebook acaba de formalizar a aquisição da Branch Media,uma start-up americana, criado há dois anos. Ela desenvolveu dois produtos para mensagens instantâneas: o aplicativo móvel, no iOS, Potluck e o serviço Branch, que permite a criação de comunidades e discussões na internet. O Facebook não deu o valor da compra, mas os rumores sugerem 15 milhões de dólares.

 Enquanto os funcionários da Little Eye Labs vão trabalhar na sede do Facebook, a Branch Media vai prosseguir suas atividades de forma independente. No entanto, o Facebook deve beneficiar desta aquisição para melhorar o seu serviço de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger.

 E isso, principalmente, porque a rede social acaba de anunciar a criação de uma nova divisão, "Conversas" para "ajudar as pessoas a se conectarem entre si, em torno de interesses comuns".
Fonte: kioskea 14/01/2014

15 janeiro 2014



0 comentários: