A Harry’s, um serviço online de produtos para barbear, investiu US$ 100 milhões no negócio
Antes mesmo de fundar a Harry's, um serviço online de produtos para barbear, Jeffrey Raider e Andy Katz-Mayfield já pensavam em sua primeira aquisição. A ideia era comprar uma antiga fabricante de lâminas de barbear alemã por US$ 100 milhões.
Em 2011, Raider recebeu uma ligação de seu amigo Katz-Mayfield reclamando de sua experiência ao comprar lâminas e creme de barbear em uma loja. “Você poderia fazer melhor?”, perguntou Katz-Mayfield. A conversa foi o pontapé inicial de uma companhia que venderia produtos de barbear de alta qualidade por um preço razoável para competir com empresas já estabelecidas como Gilette e novatas bem-sucedidas como a Dollar Shave Club.
Só que, no fim das contas, tornou-se mais difícil do que se imaginava achar lâminas de barbear de alta qualidade. Foi então que no fim de 2011 eles conheceram a Feintechnik, uma fabricante de lâminas alemã fundada em 1920.
“Nessa época, eu apresentei aos nossos investidores a ideia de que deveríamos comprar a fábrica”, disse Raider ao site “Mashable”. “Eles perguntaram quanto custaria e eu disse US$ 100 milhões.” A resposta dos investidores: “Ok, por que vocês não vão construir sua marca primeiro?”
Foi isso o que fizeram Raider e Katz-Mayfield. Em 2013, eles focaram em construir a companhia, levantar capital semente de “alguns milhões de dólares” e lançar oficialmente a Harry's. Nos nove primeiros meses, a startup vendeu mais de cem mil kits de barbear – composto por uma lâmina, alguns refis e creme de barbear.
Agora, pouco mais de um ano após a conversa inicial com os investidores, Raider e Katz-Mayfield finalmente conseguiram realizar seu desejo. A Harry’s anunciou esta semana que levantou US$ 122,5 milhões de investidores e que usou US$ 100 milhões desse dinheiro para comprar a empresa alemã.
Isso significa que uma startup com apenas dez meses de vida acaba de adquirir um negócio com 93 anos de mercado por US$ 100 milhões. Nada mal.
Fonte: revistapegn 25/01/2014
25 janeiro 2014
Startup com dez meses de vida compra empresa há 93 anos no mercado
sábado, janeiro 25, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Varejo, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário