20 janeiro 2014

Grupo Hestia adquire incorporadora e consolida atuação no litoral catarinense

O Grupo Hestia, sediado em Curitiba (PR), acaba de adquirir 100% do controle acionário da Green Ocean Camboriú Incorporações Imobiliárias, empresa do grupo Green Village Participações S.A., que atua na incorporação de condomínios de luxo no litoral catarinense. A compra envolve investimentos da ordem de R$ 43 milhões.

A empresa é uma sociedade anônima de capital fechado, com 90% dos ativos pertencentes à Hestia Participações e 10% ao empresário Gustavo Selig, sendo a mais nova integrante do Grupo.

 “A operação favorece a ampliação das atividades da companhia com o ingresso num novo segmento da construção civil, a incorporação de condomínios horizontais, graças ao know-how conferido pela empresa nessa área, bem como possibilita agregar novos negócios. Além disso, consolida a atuação da Hestia no litoral catarinense, visto que a companhia já está presente em Itajaí, sendo a responsável pela implantação de um megaempreendimento na cidade”, destaca o presidente do Grupo Hestia, Gustavo Selig.

 Desde 2008, o Grupo Hestia atua na incorporação e construção do Ilhas Gregas, complexo imobiliário com 278 apartamentos e seis lojas comerciais, no Vale do Itajaí. As unidades do empreendimento estão distribuídas em seis torres, com implantação em quatro fases. A primeira e a segunda fase estão concluídas e a terceira e a quarta em andamento.

 Com a aquisição, a Hestia Participações passa a assumir a gestão e a administração do Green Ocean Condominium, ativo da incorporadora homônima, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC). O condomínio, com Volume Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 175 milhões, terá seu projeto reformulado e passa a agregar a marca Ocean Houses. A gestão do empreendimento será feita por meio da sede da Hestia instalada em Curitiba. A estrutura de obras será viabilizada em parceria com a filial de Itajaí.

 Além disso, a Green Ocean Camboriú Incorporações Imobiliárias passa a gerir os outros projetos e empreendimentos da companhia no litoral catarinense, antes sob a atribuição da Hestia Incorporações. Entre eles, está a implantação de um condomínio de casas de luxo no município de Governador Celso Ramos, próximo a Florianópolis (SC). O projeto está em fase de estudo ambiental.
Fonte: paranashop 20/01/2014

20 janeiro 2014



0 comentários: