09 setembro 2013

Irmãos Koch compram fábrica de componentes eletrônicos Molex

Irmãos Koch compram fábrica de componentes eletrônicos Molex O fabricante americano de componentes eletrônicos Molex anunciou que foi adquirida pelos irmãos Charles e David Koch por 7,2 bilhões de dólares

O fabricante americano de componentes eletrônicos Molex anunciou nesta segunda-feira que foi adquirida pelos irmãos Charles e David Koch por 7,2 bilhões de dólares.

 Os irmãos Koch, que comandam um império industrial (refinarias, produtos químicos, oleodutos) são muito conhecidos nos Estados Unidos por suas atividades políticas a favor dos republicanos e pela oposição ao governo do presidente Barack Obama.

 A negociação já foi aprovada pelos conselhos de administração da Molex e da Koch Industries, assim como por investidores que representam 32% da empresa e que incluem executivos da mesma e membros da família Krehbiel, que controla a Molex.

 Após a operação, a Molex deve virar uma filial da Koch Industries e continuará sob a atual direção. 

Duzentos e oitenta e três ex-funcionários da fábrica francesa da Molex, demitidos em 2009, lutam nos tribunais contra a empresa. Na apelação, conseguiram o reconhecimento da responsabilidade da matriz no fim da fábrica de Villemur-sur-Tarn (Haute-Garonne) e agora exigem 22 milhões de euros por danos e indenizações.
Fonte: exame 09/09/2013

===========================

Irmãos Koch: US$ 11 bilhões em aquisições em menos de um ano 

De janeiro pra cá, donos da segunda maior empresa privada dos estados Unidos fecharam quatro aquisições, três delas bilionárias

Comprar e diversificar. Esse é o lema que vem regendo os negócios dos irmãos Kock nos últimos meses. De dezembro para cá, os donos da Koch Industries, Charles e David Koch, anunciaram uma série de grandes aquisições, sendo três delas de valor bilionário.

O mais novo negócio foi divulgado ao mercado nesta segunda-feira: a compra da fabricante de componentes eletrônicos Molex . A operação foi fechada por 7,2 bilhões de dólares e figura como a segunda maior aquisição feita pelos irmãos Koch. A primeira foi a compra da Georgia-Pacific por 21 bilhões de dólares, em 2005.

 Em abril, os Koch compraram por 1,5 bilhão de dólares a Buckeye Technologies , fabricante de fibras celulose. Em dezembro de 2012, pagaram o mesmo valor por 44% da Guardian Industries, empresa que atua no setor de vidros, e no mesmo mês compraram também a Temple-Inland por 750 milhões de dólares.

 Donos de um verdadeiro império industrial nos setores de petróleo, oleodutos, química e commodities, Charles e David Koch são discretos aos holofotes dos negócios, embora estejam entre os dez homens mais ricos do mundo, com fortuna de 34 bilhões de dólares cada um, segundo ranking da revista americana Forbes de 2013.

 Em uma recente e rara entrevista ao Wall Street Journal, os irmãos admitiram querer ser vistos como compradoras de empresas em dificuldades no mercado, mas com chances de recuperação e de lucratividade. A ideia dos dois é seguir o estilo do investidor Warren Buffett - famoso pela variedade de negócios.

 A Koch Industries é a segunda maior empresa privada dos Estados Unidos, com faturamento de 115 bilhões de dólares em 2012.Daniela Barbosa
Fonte: exame 09/09/2013 

=====================



09 setembro 2013



0 comentários: