16 setembro 2013

16 set

Ingram Micro adquire SoftCom, provedora de serviços em cloud

Adquirida operará como uma subsidiária total da distribuidora, com ofertas que incluem gestão de domínio, otimização de buscas, webdesign e hosting

A Ingram Micro anunciou na última semana a compra da empresa SoftCom, uma provedora de serviços especializada em integração na nuvem. Os termos do acordo, como valores, não foram apresentados. A SoftCom tem base em Toronto, Canadá, e operará como uma subsidiária da distribuidora. O ambiente de oferta da companhia estará disponível via website, pelo qual revendas poderão avaliar soluções e serviços, disse Reneed Bergeron, vice-presidente de serviços gerenciados e computação em nuvem da Ingram Micro.

 “Com a aquisição da SoftCom, reconhecemos o conhecimento e habilidade líder de mercado quando avaliamos cloud, e-commerce e agregador para realmente acelerar nossa estratégia global de cloud computing”, disse o executivo. “Focamos no portal, que é um grande facilitador de negócios para nossos parceiros, garantindo que em apenas um espaço eles façam a gestão de soluções de seus clientes.”

 A aquisição também trará outras soluções SoftCom ao mercado, incluindo gestão de domínio, otimização de buscas, webdesign e hosting, contou Bergeron. “Nossos revendedores têm muita demanda para esse tipo de serviço, e com a aquisição trazemos soluções do tipo ao portfólio da Ingram Micro. Estamos focados em garantir que nossos parceiros estejam equipados com todas as ferramentas e soluções necessárias para resolverem os problemas de negócios propostos.”

 Movimentos
 A distribuidora fez uma série de movimentos nos anos recentes para construir o seu negócio de nuvem. Em 2011,lançou o Ingram Micro Cloud Summit, um evento anual que traz ferramentas e informações a provedores de soluções como forma de entrar no jogo de nuvem. Além disso, a companhia lançou sua própria plataforma de agregação de nuvem chamada Ingram Micro Cloud Marketplace no mesmo ano. Atualmente, a marca oferece 170 soluções através do ambiente.

 Em abril, a empresa anunciou um novo programa, chamado “Semeando a Nuvem” (Seeding the Cloud), para oferecer a canais assistência de marketing, garantindo verba própria e também de fabricantes de seu portfólio.

 O executivo comentou ainda que com a aquisição da SoftCom, parceiros conseguirão aumentar mais rapidamente suas operações de nuvem, o que em contrapartida gerará um crescimento maior deste mercado da própria indústria. “Seguramente, este crescimento virá do canal”, contou.
Fonte: crn.itweb 16/09/2013

16 setembro 2013



0 comentários: