16 setembro 2013

Ingram Micro adquire SoftCom, provedora de serviços em cloud

Adquirida operará como uma subsidiária total da distribuidora, com ofertas que incluem gestão de domínio, otimização de buscas, webdesign e hosting

A Ingram Micro anunciou na última semana a compra da empresa SoftCom, uma provedora de serviços especializada em integração na nuvem. Os termos do acordo, como valores, não foram apresentados. A SoftCom tem base em Toronto, Canadá, e operará como uma subsidiária da distribuidora. O ambiente de oferta da companhia estará disponível via website, pelo qual revendas poderão avaliar soluções e serviços, disse Reneed Bergeron, vice-presidente de serviços gerenciados e computação em nuvem da Ingram Micro.

 “Com a aquisição da SoftCom, reconhecemos o conhecimento e habilidade líder de mercado quando avaliamos cloud, e-commerce e agregador para realmente acelerar nossa estratégia global de cloud computing”, disse o executivo. “Focamos no portal, que é um grande facilitador de negócios para nossos parceiros, garantindo que em apenas um espaço eles façam a gestão de soluções de seus clientes.”

 A aquisição também trará outras soluções SoftCom ao mercado, incluindo gestão de domínio, otimização de buscas, webdesign e hosting, contou Bergeron. “Nossos revendedores têm muita demanda para esse tipo de serviço, e com a aquisição trazemos soluções do tipo ao portfólio da Ingram Micro. Estamos focados em garantir que nossos parceiros estejam equipados com todas as ferramentas e soluções necessárias para resolverem os problemas de negócios propostos.”

 Movimentos
 A distribuidora fez uma série de movimentos nos anos recentes para construir o seu negócio de nuvem. Em 2011,lançou o Ingram Micro Cloud Summit, um evento anual que traz ferramentas e informações a provedores de soluções como forma de entrar no jogo de nuvem. Além disso, a companhia lançou sua própria plataforma de agregação de nuvem chamada Ingram Micro Cloud Marketplace no mesmo ano. Atualmente, a marca oferece 170 soluções através do ambiente.

 Em abril, a empresa anunciou um novo programa, chamado “Semeando a Nuvem” (Seeding the Cloud), para oferecer a canais assistência de marketing, garantindo verba própria e também de fabricantes de seu portfólio.

 O executivo comentou ainda que com a aquisição da SoftCom, parceiros conseguirão aumentar mais rapidamente suas operações de nuvem, o que em contrapartida gerará um crescimento maior deste mercado da própria indústria. “Seguramente, este crescimento virá do canal”, contou.
Fonte: crn.itweb 16/09/2013

16 setembro 2013



0 comentários: