07 agosto 2013

Para Cielo, expansão do mercado de cartões tende a ficar perto de 18%

O crescimento do volume financeiro do mercado de cartões tende a ficar próximo de 18% em 2013. “O segundo trimestre deu uma indicação de que o setor tende a crescer mais perto do topo da faixa”, afirmou Rômulo de Melo Dias, presidente da Cielo. No início do ano, a projeção da Cielo sobre a evolução do mercado de cartões em 2013 considerava que o crescimento ficaria entre 15% e 18%. Dias participou de teleconferência com jornalistas para comentar os resultados trimestrais divulgados ontem. 

“Nós vamos crescer menos que o mercado”, disse Dias. “Apesar disso, não perderemos participação de mercado”, afirmou.

 Mesmo assumindo que o crescimento do mercado tende a cumprir a projeção máxima e não a mínima da projeção inicial, Dias afirmou que não é possível traçar uma previsão menos conservadora para a companhia. Ele argumentou que as “incertezas quanto ao crescimento do PIB e a endividamento impedem revisão de ‘guidance’ do começo do ano”.
 A credenciadora de cartões registrou lucro líquido de R$ 623,3 milhões no segundo trimestre, um avanço de 13,6% na comparação com mesmo período do ano passado. O resultado veio abaixo dos R$ 639,6 milhões previstos na média das projeções de cinco analistas, compilada pelo Valor Pro, serviço em tempo real do Valor. Por Felipe Marques
Fonte: Valor Econômico 07/08/2013

COMENTÁRIOS: 
A Cielo disponibiliza no seu site apresentação corporativa da empresa - Corporate Presentation June 2013. Abaixo alguns slides extraídos do mencionado documento, com destaque às aquisições  realizadas nos últimos anos..


















07 agosto 2013



0 comentários: