03 julho 2013

Avon vende unidade de joias a uma fração do preço original

A Avon vendeu a unidade joias Silpada Designs por 85 milhões de dólares, três anos depois de comprá-la por 650 milhões de dólares, para se concentrar no negócio principal de produtos de beleza.

 A decisão de vender para a Rhinestone Holdings, uma entidade recém-formada pelos fundadores da Silpada, foi tomada em função do tempo e investimento que seriam necessários para fazer o negócio retornar níveis históricos de rentabilidade, disse a Avon.

 "Vender a Silpada é um passo importante em nosso plano e nos permitirá concentrar os nossos recursos no negócio principal da Avon", disse a presidente-executiva da empresa, Sheri McCoy.

 A Avon espera registrar um encargo não-contábil antes de impostos de 80 milhões de dólares no segundo trimestre de 2013, mas irá receber até 15 milhões de dólares de volta da Silpada se a unidade de joias atingir metas de lucros específicas ao longo de dois anos.  Por Chris Peters em Bangalore (Reuters)
Fonte: Uol 03/07/2013

03 julho 2013



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